Cooperativa realiza primeira exportação direta de café

Publicado em 11/09/2022 às 11:15

Compartilhe

Cooperativa-realiza-primeira-exportacao-direta-de-cafe

Nos últimos anos, a Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam), localizada em Minas Gerais, tem se destacado por sua constante evolução. E para marcar sua trajetória rumo ao desenvolvimento, a Cooperativa realizou, em agosto deste ano, a sua primeira exportação direta de café. O embarque teve como destino a Europa.

Sobre a experiência, o Trading da Coopercam Márcio Rocha diz que “foi simplesmente fantástico iniciar o processo de exportação e poder fazer parte desse sonho da Coopercam. Estamos iniciando as nossas exportações pela Europa e nas próximas semanas enviaremos nossos cafés para os Estados Unidos e futuramente Ásia. Realmente é uma grande conquista e deve sim ser comemorado por todos nós da família Coopercam”.

Os trabalhos de exportação direta da Coopercam, no entanto, estão apenas no início. Helvio Zacaroni, gerente do Departamento de Café, conta que “a próxima exportação será em setembro, para os Estados Unidos, e já estamos a todo vapor para que esse embarque seja realizado tão bem quanto a primeira exportação”. Zacaroni também afirma que o Trading da Coopercam, Márcio Rocha, está muito confiante quanto ao futuro promissor da Coopercam com as exportações.

Vale ressaltar que o mercado externo de café está cada vez mais exigente e oferecer um produto de qualidade e de procedência são fundamentais para as exportações do produto. A primeira exportação direta da Coopercam mostra que seus cooperados têm trabalhado de forma a garantir essas características. Também prova que a Cooperativa tem intensificado seus esforços em oferecer novas frentes para a comercialização dos cafés produzidos em sua área de atuação.

Fonte: Coopercam

Veja também

agricultura-familiar

Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar

Cooperativas-de-seringalistas-debatem-desafios-da-producao-de-borracha-no-ES

Cooperativas de seringalistas debatem desafios da produção de borracha no ES

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França