Continua a limpeza de estradas rurais obstruídas por temporal em Marechal Floriano

Publicado em 09/04/2021 às 14:39

Compartilhe

Uma equipe de trabalhadores braçais da Prefeitura de Marechal Floriano iniciou, na manhã desta sexta-feira (09), o corte das árvores que desabaram durante a ventania no temporal da última semana. O serviço é realizado no Bairro Nossa Senhora da Penha.

Continua a limpeza de estradas rurais obstruídas por temporal em Marechal FlorianoConhecido também por Vila Velten, o local, que recebeu novo acesso nos últimos meses, com pavimentação, ficou completamente obstruído por troncos e galhos de centenas de árvores que caíram sobre a estrada recentemente calçada. O corte está sendo feito pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, que irão remover todo o material após o corte.

Moradores da localidade tiveram nesta semana que buscar alternativas de passagem devido à quantidade de árvores caídas sobre a nova via. Após o corte ser feito, todo o material será removido do local e transportado para um terreno particular da Prefeitura.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, explica que em vários locais do interior de Marechal Floriano, onde houve queda de árvores, os serviços estão sendo concluídos com o corte e a retirada dos restos. “Estamos fazendo um trabalho completo, que é o corte e o transporte dos galhos e troncos das árvores que desabaram”.

O morador Niltário Velten afirmou que teve de seguir por outra via devido aos estragos feitos pela ventania na sua região que provocou a queda de centenas de árvores, destruiu hortas e frutíferas e causou outros prejuízos. “Hoje pelo menos teremos uma passagem sem problemas para a nossa cidade”.

Veja também

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

96650

46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea

96648

Pix: Itaú, Bradesco e BB cobram até R$ 150 de clientes PJ; veja tarifas

WhatsApp-Image-2021-09-17-at-15.26.05

Médico Dr. Manoel Barcelos é sepultado hoje e filha faz depoimento emocionado

96640

Mulher encontra dedo humano dentro de lanche na Bolívia: “mastiguei”

96638

Bolsonaro aumenta o IOF até dezembro; veja como isso afeta os investimentos

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

96634

Represas já operam com nível abaixo do pré-apagão