Conecta Cidadão: nova versão da Carta de Serviços do Governo está no ar!

Publicado em 28/08/2023 às 12:35

Compartilhe

conecta

Foto: Freepik

Os internautas já podem conferir a nova versão do Conecta Cidadão (www.conectacidadao.es.gov.br), que reúne em um único endereço as informações essenciais referentes aos serviços prestados pelo Poder Executivo Estadual.

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o Conecta Cidadão conta com 512 serviços, sendo que 252 são totalmente digitais, 134 parcialmente digitais e 126 presenciais.

Os usuários podem selecionar os serviços por tema (agricultura, documentos e certidões, educação, empresas, meio ambiente, infraestrutura, saneamento, entre outros); órgão público; município; e tipo (digital, parcialmente digital e presencial).

Uma das principais mudanças é a possibilidade de acessar o site do órgão responsável pelo serviço. Essa alteração tem como objetivo melhorar a experiência dos internautas, fazendo com que a resolução das demandas seja mais ágil e prática.

Na página de cada serviço, o cidadão poderá iniciar o procedimento para fazer reclamações, elogios, sugestões, denúncias ou tirar dúvidas sobre a Lei de Acesso à Informação, por meio do sistema E-OUV, utilizado pela Ouvidoria-Geral do Estado.

Simplicidade e rapidez

Para o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio, a nova versão do Conecta Cidadão tem recursos voltados para facilitar a navegação, o que é fundamental para o usuário localizar os serviços de forma mais prática e veloz. “Houve um grande empenho das equipes do Prodest e da Seger em entregar um site totalmente novo fazendo com que a navegação pela carta de serviços torne mais rápida a busca por um atendimento”, enfatizou.

Para o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, a administração pública deve sempre buscar a evolução no atendimento. “A oferta de serviços à sociedade de forma acessível e simplificada é essencial. Nesse sentido, a Carta de Serviços é ponto de partida para o cidadão. A melhoria do Conecta Cidadão reflete nossa busca contínua por melhorar a experiência de nossos cidadãos quando buscam serviços estaduais”, pontuou.

Fonte: Governo ES

Veja também

agricultura-familiar

Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar

Cooperativas-de-seringalistas-debatem-desafios-da-producao-de-borracha-no-ES

Cooperativas de seringalistas debatem desafios da produção de borracha no ES

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França