Condomínio Avícola de Santa Teresa garante prêmio nacional de inovação à Coopeavi

Publicado em 04/11/2018 às 10:17

Compartilhe

O Condomínio Avícola para Postura Comercial garantiu à Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) a segunda colocação na categoria “Inovação” do 11º Prêmio Somos Coop – Melhores do Ano, realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A cerimônia ocorreu na última terça-feira (30), em Brasília.

Localizado em Alto Caldeirão, Santa Teresa, região serrana capixaba, o projeto é pioneiro em todo o país e viabiliza a permanência de pequenos avicultores cooperados na avicultura. A iniciativa foi ideia de um cooperado, com o intuito de democratizar uma produção de alta escala e com tecnologia para os associados, que participam com cotas.

Com 300 mil aves alojadas, o Condomínio Avícola também é o único do país para produção de ovos. São três galpões automatizados, cada um com 100 mil aves. A capacidade total da área do condomínio é para 22 galpões, que poderão acomodar 2,2 milhões de galinhas futuramente.

“É um orgulho para nós receber esse prêmio. O nosso projeto se destaca ainda mais em nível nacional. É o reconhecimento de um trabalho desenvolvido por toda a equipe Coopeavi, é um orgulho para Santa Maria de Jetibá e para o Espírito Santo. O prêmio é um incentivo muito grande para continuar inovando dentro do cooperativismo. A inovação é fundamental para o nosso crescimento”, comenta Argêo Uliana, sócio fundador e diretor administrativo comercial da Coopeavi.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

O prêmio

O Prêmio Somos Coop tem como objetivo reconhecer e valorizar nacionalmente as iniciativas realizadas pelas cooperativas que melhoram a vida dos seus associados e da comunidade onde estão inseridas. A premiação é realizada a cada dois anos.

“Todas as 267 cooperativas que enviaram seus projetos, um total de 437, são vencedoras. Afinal, elas colocam em prática, todos os dias, os princípios cooperativistas que diferenciam o nosso modelo de negócio dos demais. Ao focarem no bem-estar das pessoas, essas cooperativas mostram ao país que é possível gerar trabalho, emprego e renda de forma ética, social e ambientalmente justa e inclusiva”, avalia o presidente do Sistema OCB Nacional, Márcio Lopes de Freitas.

Sobre a Coopeavi – A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964. Atualmente conta com mais de 12 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil.

Veja também

ampliacao do alzheimer

SUS amplia tratamento para casos graves de Alzheimer

infusoes com tratamento inovador

SUS realiza primeiras infusões com tratamento inovador para crianças com AME

senar es prof saude

Profissionais de saúde e instrutores do agro podem realizar credenciamento no Senar-ES

chás

Concurso nacional reconhecerá os melhores chás do Brasil

preços agrículas

Estudantes colaboram com cotação de preços agrícolas em Santa Maria de Jetibá

saude do trabalhador

Experiência capixaba na Saúde do Trabalhador é selecionada para apresentação em congresso internacional

atenção primaria e vacinação

Secretário apresenta dados da saúde estadual e destaca avanços na Atenção Primária e vacinação

biometano

Empresas capixabas assinam contrato para fornecimento de biometano