Concluído o telhado da antiga estação ferroviária que foi destruído pela tempestade em Marechal Floriano

Publicado em 24/04/2021 às 09:26

Compartilhe

Após aproximadamente uma semana de serviço, com uma parada no feriado, uma equipe de pedreiros prestadores de serviço à Prefeitura de Marechal Floriano, concluíram a reforma no telhado da antiga estação ferroviária da sede, atual Museu da Imigração.

Parte importante do telhado havia sido destruída pela tempestade do último dia 31. Com bastante dificuldade, a municipalidade conseguiu adquirir centenas de telhas de barro semelhantes às antigas que foram destruídas na queda sobre a plataforma da estação.

A secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, comentou que todas as dificuldades sofridas foram superadas e os pedreiros trabalharam incansavelmente na recuperação do telhado do Museu da Imigração. “Aguardaremos agora, após a limpeza geral, o decreto do Governo Estadual nos permitindo a abertura das portas”, afirma.

Moradores de Marechal Floriano, como o ferroviário aposentado José Moacyr Borgo, tiveram a preocupação de agir favoravelmente à reforma do telhado apresentando dicas importantes de como adquirir as antigas telhas de barro antigas, caso faltassem. “A Prefeitura soube trabalhar e as dificuldades foram sanadas por pessoas competentes e agora está tudo beleza”, afirma Borgo.

A moradora Evanilda Andrade afirma que está contente em ver de sua casa a estação com o telhado totalmente recuperado após a destruição durante a tempestade. “O serviço foi realizado com bastante qualidade e agora o local receberá turistas quando houver a liberação por decreto governamental devido a pandemia”.

Veja também

97962

Petróleo Brent atinge maior valor em três anos e pressiona Petrobras

97960

Cumbre Vieja: vulcão entra em etapa ‘efusiva’ e tendência é de fortes explosões

97958

Para segurança de Bolsonaro, GSI gastará R$ 146 mil em equipamento de mergulho

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Rio de Janeiro distribui 348,6 mil doses da vacina da Pfizer

97954

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado