GERAL

Conceição do Castelo é o 1º município do Estado em qualidade da informação contábil e fiscal

Publicado em 07/12/2020 às 19:25

Compartilhe

O município de Conceição do Castelo conquistaou o 1º lugar no Estado no ranking da qualidade da informação contábil e fiscal no Sistema de informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). A cidade também tornou-se destaque nacional, ocupando o 221º lugar entre todos os municípios da federação.

O ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Ele foi criado para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). O objetivo é estimular a melhoria da qualidade dessa informação.

A nota do ranking leva em conta quatro pilares de avaliação: contábil, fiscal, gestão da informação e contábil x fiscal. Para o estudo, foram analisados os dados referentes ao ano de 2019.

A primeira edição do estudo foi publicada no ano passado e tomava como base os dados de 2018, considerando apenas informações estaduais. Em 2020, o estudo também avaliou os municípios.

Para o secretário de Finanças de Conceição do Castelo, José Leonardo Zanão, o desempenho do município nessa avaliação demonstra a importância dada pela prefeitura à responsabilidade fiscal e à transparência, o que possibilita um acompanhamento da saúde financeira municipal por parte da população.

Já a contadora Silvia Zangerolame Tofano atribui a conquista do resultado à sua equipe contábil, “essa conquista é apenas o reflexo da nossa equipe, pessoas capacitadas e comprometidas na execução do serviço público, em prestar informação contábil e fiscal com qualidade. Também não posso deixar de atribuir parte do sucesso aos nossos colabores da essencial gestão pública”.

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano