Conceição do Castelo é o 1º município do Estado em qualidade da informação contábil e fiscal

Publicado em 07/12/2020 às 19:25

Compartilhe

O município de Conceição do Castelo conquistaou o 1º lugar no Estado no ranking da qualidade da informação contábil e fiscal no Sistema de informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). A cidade também tornou-se destaque nacional, ocupando o 221º lugar entre todos os municípios da federação.

O ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Ele foi criado para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). O objetivo é estimular a melhoria da qualidade dessa informação.

A nota do ranking leva em conta quatro pilares de avaliação: contábil, fiscal, gestão da informação e contábil x fiscal. Para o estudo, foram analisados os dados referentes ao ano de 2019.

A primeira edição do estudo foi publicada no ano passado e tomava como base os dados de 2018, considerando apenas informações estaduais. Em 2020, o estudo também avaliou os municípios.

Para o secretário de Finanças de Conceição do Castelo, José Leonardo Zanão, o desempenho do município nessa avaliação demonstra a importância dada pela prefeitura à responsabilidade fiscal e à transparência, o que possibilita um acompanhamento da saúde financeira municipal por parte da população.

Já a contadora Silvia Zangerolame Tofano atribui a conquista do resultado à sua equipe contábil, “essa conquista é apenas o reflexo da nossa equipe, pessoas capacitadas e comprometidas na execução do serviço público, em prestar informação contábil e fiscal com qualidade. Também não posso deixar de atribuir parte do sucesso aos nossos colabores da essencial gestão pública”.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-02-12 à(s) 16.57.40_7bd4f106

Fiat Uno com 8 passageiros é abordado na BR-262 e apreendido pela Polícia Rodoviária Federal

Imagem do WhatsApp de 2025-02-12 à(s) 16.34.04_49b17e09

Mulher fica ferida em acidente entre dois carros na BR-262, em Domingos Martins

13

Vitória pode chegar a 38°C com avanço da onda de calor no Brasil

5001474203874077943

Governo do Espírito Santo discute adaptação às mudanças climáticas em Encontro de Novos Prefeitos

SITE-12-02

BPES libera materiais de Carmélia Maria de Souza na Midiateca Capixaba

6-1

Rio Branco e Vilavelhense se enfrentam em jogo decisivo pelo Capixabão

Bloco Peti

Setades realiza campanha contra a exploração do trabalho infantil na abertura do Carnaval de Vitória

{EDC52301-C7ED-B2CA-BE34-C8BCAC3CDA4B}

Moradores de Alfredo Chaves já são atendidos por telemedicina