Comunidade luterana de Rio Ponte em Domingos Martins monta árvore e presépio
Publicado em 24/12/2018 às 10:00


Na praça, ruas, residências, nos estabelecimentos comerciais e principalmente na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Rio Ponte, zona rural de Domingos Martins, os traços do tempo de Natal são amplamente visíveis, já que magia especial dessa época se encontra presente em todos os moradores.
Segundo o pastor Scharles Roberto Beilke, é a época que Deus visita o seu povo escolhido na humildade do menino Jesus. Na Igreja Luterana de Rio Ponte foi montado um presépio ao redor de uma árvore totalmente ornamentada com bolas, lâmpadas coloridas e outros enfeites.
O ‘pinheiro’ escolhido durante o ano como “Árvore de Natal” atinge aos cinco metros de altura bem estruturado de galhos e aproveitando o quarto domingo do “Advento” os luteranos se encarregam do corte e transporte até o templo luterano. Após a ornamentação da árvore chega a vez do presépio.
Segundo o pastor Beilke, na localidade há uma tradicional equipe que realiza este trabalho sob a tutela de Rosemar Loose. São usados pela equipe na construção do presépio, segundo o pastor, muita água, plantas diversas, flores, musgos, areia, pedras, madeiras e outros materiais. “Essa peça maravilhosa do Natal fica exposta até 6 de janeiro… venha nos visitar e saia emocionado e plenamente satisfeito”.