Comunidade de Soído, em Domingos Martins, recebe unidade de Educação Infantil

Publicado em 19/09/2022 às 14:20

Compartilhe

Comunidade-de-Soido-em-Domingos-Martins-recebe-unidade-de-Educacao-Infantil

A Prefeitura de Domingos Martins realizou, na última quinta-feira (15), a solenidade de início das atividades do Centro Municipal Soído. Primeira unidade escolar de atendimento à Educação Infantil na comunidade, a creche vai atender, inicialmente, a aproximadamente 20 crianças da localidade.

A cerimônia foi realizada com a participação do prefeito Wanzete Krüger, do vice-prefeito, Fábio Anselmo Trarbach, da secretária de Educação e Esporte, Adenilde Stein Silva, do presidente da Associação de Moradores de Soído, Anderson Rasseli, além de moradores e outras lideranças locais.

“Como gestores sempre priorizamos a Educação de Domingos Martins e graças a Deus conseguimos avançar muito. Tínhamos muitas escolas precárias, sem condições de atender as crianças e de lá pra cá conseguimos construir uma nova história, firmamos parcerias com o Governo do Estado, reformamos escolas, construímos novos prédios. Hoje estamos dando mais um passo, com esta unidade aqui em Soído. Estamos muito felizes em poder trazer mais este benefício para vocês”, afirmou o prefeito Wanzete.

Centro Municipal Soído – O Centro Municipal Soído vai atender crianças com idades entre 4 meses e 3 anos e 11 meses. O imóvel, alugado pela Prefeitura, recebeu todas as adaptações necessárias para a segurança de alunos e equipe da unidade escolar.

“Nosso sentimento é de gratidão à administração municipal por realizar um sonho antigo dos moradores de Soído, todos estamos muito felizes, e continuaremos em parceria com a Prefeitura para buscar sempre mais melhorias para nossa comunidade”, agradeceu o presidente da Associação de Moradores, Anderson Rasseli.

A unidade tem duas salas para o atendimento educacional para Berçário e Infantil I, II e III, refeitório, pátio equipado com parquinho, pátio de areia, área externa para atividades e uso da equipe da unidade, além de banheiros, cozinha, sala de planejamento escolar, sala de reuniões, secretaria escolar e depósito de materiais.

O vice-prefeito, Fábio Anselmo Trarbach, destacou o trabalho realizado em todo o município. “A entrega deste espaço demostra como a Educação é levada a sério na nossa gestão, mas também há muito sendo feito em outras áreas da administração. Temos obras em diversos pontos do município e estamos trabalhando muito, com responsabilidade e respeito ao dinheiro público”, afirmou.

“Para nós é motivo de muita alegria poder entregar mais esta unidade aqui na comunidade de Soído. A Educação é o caminho para formar cidadãos de bem, e nós, junto à nossa equipe estamos sempre à disposição”, finalizou a secretária municipal de Educação e Esporte, Adenilde Stein Silva.

As aulas no Centro Municipal Soído começam já nesta segunda-feira (19). Na última sexta-feira (16), a unidade escolar passou por completa higienização e preparação para receber as crianças para o primeiro dia de atividades. Segundo a secretária Municipal de Educação e Esporte, a meta é ampliar o número de vagas ofertadas no local em 2023.

Texto: Asscom/PMDM

Veja também

agro-19-06-ft-incaper

Unidades demonstrativas vão incentivar irrigação sustentável na cafeicultura capixaba

esporte-19-06-ft-gov-es-surfista-capixaba

Surfista capixaba conquista segundo lugar em etapa do Sul-Americano

saude-19-06-ft-Cicero-Modulo-CIAM-PMMF

Marechal Floriano oferece suporte psicológico e jurídico a mulheres

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Julio Huber e Divulgação

Domingos Martins realiza festa em homenagem à padroeira Santa Isabel

politica-19-06-ft-gov-es-alunos

Governo do Estado oferece mais de mil vagas em cursos técnicos nos CEETs

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

A garantia da acessibilidade no transporte aquaviário

geral-18-06-ft-gov-es-detran

Detran|ES informa sobre indisponibilidade temporária na realização de serviços do órgão

politica-18-06-ft-MARCELO-CAMARGO-AGENCIA-BRASIL

PEC que permite trabalho para adolescentes de 14 anos será discutida hoje