Comunidade católica de São Francisco de Urânia participa de celebração em Marechal Floriano
Publicado em 18/06/2018 às 12:35


Dezesseis hinos católicos foram cantados pelo grupo de músicos – vozes e instrumentais – na noite deste domingo (17) na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano durante uma celebração com a participação especial dos católicos de São Francisco de Urânia, zona rural de Alfredo Chaves.
Além das músicas sacras entoadas pelos músicos de São Francisco de Urânia, acompanhados por cantores da Matriz de Sant’Ana, moradores daquela localidade transportaram manualmente a imagem de Sant’Ana, desde a porta de entrada da igreja até o altar e ainda fizeram a tradicional oferta de produtos agrícolas cultivados na região.
Entre os hinos cantados durante a celebração pelo grupo de São Francisco de Urânia houve destaque para o primeiro da missa, intitulado “Agradecemos ao Senhor nosso Deus” que foi acompanhado por todos os católicos presentes.
Em várias ocasiões da celebração, houve o agradecimento especial pela presença dos católicos alfredenses na Matriz de Sant’Ana, nesta noite do domingo (17), procedente do padre Emanuel Ramadhani e dos ministros locais. O padre teceu comparativos das ações humanas com os cultivos com base na Palavra Bíblica.
“Sementes viram folhas, após são espigas e grãos, e aí o homem mete a foice”. Ele citou durante a sua fala a importância da semente da mostarda, a melhor existente. “Mas o que nos importa é o que Jesus nos ensina. A terra é como o coração, o vegetal que cresce é a nossa palavra pela vida ao lado Dele”.
Ramadhani explica que o evangelho desta data mostra que as sementes ocupam o nosso coração como a palavra de Deus em busca da renovação da vida. “Temos de ter conhecimento de que os que têm fé em Deus não entram no desespero e jamais estão agitados, e sim, sempre calmos ao lado do Senhor”.
O padre Emanuel Ramadhani concluiu a celebração deste domingo (17) agradecendo a presença dos representantes da comunidade de São Francisco de Urânia. Na celebração houveram as rezas da Ave Maria, Pai Nosso e Creio em Deus Pai e ainda a bênção das crianças e mulheres grávidas.