Composição férrea está parada em Marechal Floriano devido à queda de pedra nos trilhos na Grande Vitória

Publicado em 21/03/2017 às 13:01

Compartilhe

O rolamento de uma pedra gigantesca, com aproximadamente duas toneladas, de um morro no Bairro Cobi, Vila Velha, sobre a antiga linha férrea que liga Cachoeiro do Itapemirim a Vitória, parou a estrada e uma composição com dezenas de vagões que seguia viagem acabou permanecendo estacionada em Marechal Floriano.

Em virtude do deslizamento da rocha, os trens transportando eucaliptos para uma empresa de celulose, no Norte do Estado, tiveram os trajetos paralisados. Uma composição está estacionada em Marechal Floriano e obedece com fidelidade as passagens de níveis no centro.

Uma das mais movimentadas é a da Avenida Presidente Kennedy que está aberta ao tráfego de veículos com absoluta normalidade. Outra passagem de nível importante que se encontra disponível é a da Rua Emílio Gustavo Hulle, com mais de 15 metros aberta para a passagem de carros, ônibus e caminhões.

Os funcionários da empresa de transporte ferroviário afirmam que não sabem até quando os vagões e as locomotivas permanecerão estacionados em Marechal Floriano. Um servidor comentou que a empresa ordenou que deixassem trafegáveis as passagens de nível, mas a retirada da pedra em Cobi ainda está com data indefinida.

O funcionário informou que o trânsito de veículos pelas ruas de Marechal Floriano em momento algum foi prejudicado pela composição, que saiu de Araguaia com destino a Vitória e a seguir Aracruz. “O carregamento está paralisado, mas não atrapalha o trânsito de pedestres, motociclistas, ciclistas e motoristas”, disse.

 

Veja também

acidente rede eletrica

Rede elétrica volta a causar acidentes em Domingos Martins

sandra

Estudante de Marechal Floriano tem uma das maiores notas na redação do ENEM no Estado

alfredo chaves

Alfredo Chaves comemora 134 anos com programação especial

preso por ameacar a namorada

Homem é preso em flagrante por ameaçar de morte sua namorada em Marechal Floriano

namorada morta

Laudo aponta que Damiana Santos foi morta por chutes, socos, estrangulamento e marteladas

homem é preso em dm

Homem é preso com drogas e munições em Domingos Martins

aviao freepik

Estudantes da Rede Pública Estadual embarcam para o Canadá nesta sexta-feira (24)

pesticidas ufes

Pesquisa da Ufes expõe efeitos do uso de pesticidas na saúde de produtores do Espírito Santo