Como crescer seu número de seguidores no Instagram rapidamente 2024

Publicado em 20/02/2024 às 09:30

Compartilhe

mat-paga-20-02-brasil

Cá entre nós, quem nunca se perguntou como crescer seu número de seguidores no Instagram? É a principal métrica de relevância da rede social. Assim, todos os usuários querem aumentá-la o máximo possível.

Quando entram em perfil, a primeira coisa que as pessoas em geral costumam reparar é a quantidade de followers. Sobretudo, porque demonstra o tamanho da conta.

Naturalmente, perfis com 10, 20 ou 30 mil seguidores transmitem autoridade e confiança. Por outro lado, contas pequenas são incapazes de despertar o interesse do público na famosa primeira impressão.

Ao contrário do que muitos pensam, porém, ter um grande número de seguidores não precisa ser difícil e demorado. É possível encurtar o crescimento da métrica com boas práticas.

Ficou curioso? Listamos abaixo as 7 melhores práticas para você montar uma base de seguidores grande e fidelizada no Instagram. Com isso, não vai demorar até que você tenha uma conta de destaque na rede social. Acompanhe!

7 melhores práticas para dar um “boom” em seu número de seguidores no Instagram

1. Use o Stories com alta frequência

Certamente, o Stories é o formato de conteúdo que mais favorece a conexão entre criadores de conteúdo e audiência. Uma vez que, as publicações compartilhadas na funcionalidade vão sempre para um lado informal e autêntico.

Em outras palavras, é o exato oposto do Feed em que os posts costumam ser bem trabalhados. Por isso, use frequentemente o Stories para se comunicar com visitantes e seguidores.

Lá você expõe momentos do seu dia a dia, forma opiniões ou conta novidades, por exemplo, sem se preocupar com filtros. É uma conversa direta com o público.  Dessa forma, há uma sensação de proximidade que fortalece os laços entre vocês.

Além disso, o fato do Stories ser temporário cria um importante senso de urgência. O público sabe que tem um tempo limitado para visualizar o conteúdo, o que incentiva a interação imediata. Por tabela, o número de followers do perfil não para de crescer.

2. Crie Reels até viralizar

Apesar da eficiência do Stories, a função do Instagram que está em alta no momento é o Reels. O formato de vídeos curtos é uma verdadeira febre e recebe centenas de milhares de reproduções diárias.

De acordo com uma pesquisa da Emplifi, uma empresa de software de Nova York, o Reels 40% mais engajamento às marcas no comparativo com outros tipos de postagem ― Feed e Stories.

Nesse sentido, crie Reels incansavelmente. As publicações na funcionalidade tem um alcance enorme e podem viralizar entre os usuários se tiver sucesso. Ou seja, o Reels representa uma grande oportunidade de aumentar seguidores no Instagram principalmente utilizando sites seguros como o FollowTurbo.

Vale dizer que, os conteúdos de Reels não se resumem a “dancinhas”. Além de posts divertidos, é possível ter ótimos resultados com vídeos curtos informativos ou inspiradores.

3. Participe ativamente de posts de outros perfis

Para crescer seu número de seguidores no Instagram em pouco tempo, uma boa prática também é participar ativamente das publicações de outros perfis do mercado.

Faça comentários relevantes sempre que se deparar com algum conteúdo relacionado à marca. Assim, você tem grandes chances de despertar o interesse de outros usuários por sua proposta na rede social.

Isso porque, você só mostra que se importa não só com os próprios objetivos, mas também com o desenvolvimento da comunidade. Com isso, a reputação da sua marca no Insta tende a melhorar bastante.

4. Publique nos melhores dias e horários

Provavelmente, você já ouviu falar que é preciso ser constante nas postagens no Instagram. Então, quer dizer que não existe momento ruim para compartilhar algum conteúdo, certo?

A resposta é: não exatamente. De fato, profissionais e empresas devem seguir à risca um cronograma de publicações. Porém, há dias e horários melhores do que outros para “dar as caras” na rede social.

Algumas pesquisas até estabelecem dias e horários de pico. Só que, o ideal é você se basear nas características e informações do público da marca para definir o momento certo de publicar com precisão.

5. Use palavras-chaves no perfil

Poucos sabem disso, mas também existe SEO para Instagram. As técnicas para otimizar um site em mecanismos de busca podem ser adaptadas a perfis da rede social.

Desse modo, o alcance orgânico da marca cresce progressivamente na plataforma, pois o algoritmo entende melhor suas publicações. Então, os entregam a pessoas realmente interessadas em vê-las.

Entre as principais técnicas de SEO, está o uso de palavras-chaves. Ou seja, adicionar termos relevantes específicos na biografia, legendas e comentários para melhorar a descoberta da conta em pesquisas ou explorar.

Pense nas palavras que seus potenciais seguidores podem procurar para obter informações, tirar dúvidas, solucionar problemas, entre outros. Posteriormente, coloque-as sutilmente nos conteúdos escritos da marca. 

6. Incentive a interação dos seguidores

No marketing, existe um senso comum sobre a tomada de decisão dos consumidores. É assim: o potencial cliente não vai agir se não for incentivado a realizar determinada ação.

Isso não é diferente para sua estratégia no Instagram. A todo momento, é preciso estimular visitantes e seguidores a interagirem com as publicações compartilhadas pela marca. É o único jeito de fortalecer o engajamento e ter um alcance amplo.

Em conteúdos de Feed, por exemplo, coloque CTAs (Call To Action) nas imagens ou legendas. “Deslize para o lado”, “Comente abaixo”, “Compartilhe com seus amigos (a)”, entre outros.

Já no Stories, há vários recursos que te ajudam a motivar o público a participar ativamente dos posts. Caixinhas de perguntas, enquetes , testes, links ou até mesmo o próprio Direct. 

7. Explore ao máximo as funções e recursos do Instagram

Enfim, explore ao máximo as funções e recursos do Instagram para aumentar seu número de seguidores rapidamente. Há um mundo de possibilidades na plataforma para crescer a métrica eficientemente, incluindo:

  • Close Friends;
  • Instagram Ads;
  • Instagram Shopping.

A propósito, o algoritmo da rede social valoriza perfis que usam todas as ferramentas disponíveis. Então, faz você ter cada vez mais visibilidade no Instagram e construir uma excelente base de followers.

Bônus: compre seguidores e curtidas em um site confiável

Mas não é só isso. Ainda há uma prática bônus para impulsionar seu número de seguidores no Instagram: comprar seguidores e comprar curtidas reais no FollowTurbo.

É o método mais eficaz para ampliar o tamanho da sua conta. Em cinco minutos ou menos, o perfil começa a receber uma quantia impressionante de métricas de engajamento. Então, coloca a marca em destaque no mercado.

Está esperando o quê? Garanta um crescimento rápido no Instagram com mais curtidas e seguidores comprados agora mesmo. É bem simples, descomplicado e seguro.

Veja também

cultura-12-04-ft-div

Fames celebra Semana da Voz com performances eruditas e populares de Jacob do Bandolim a Vivaldi

esportes-12-04-ft-div-gov-es

Remo Paralímpico do Vitória FC fatura ouro na 1ª regata de 2024

esportes-12-04-ft-divulg

Final do Capixabão 2024 será transmitida em varias emissoras neste sábado (13)

AGRO-12-04-FT-GOV-ES-DIVUL

Feira ES+Café promove imersão no universo da cafeicultura capixaba

geral-11-04-Reproducao-Banco-Central

Banco Central lança moeda de R$ 5 em comemoração ao bicentenário da constituição do pais

geral-11-04-freepik

Ifes lança editais com 1.045 vagas em cursos técnicos a distância e presencial

brasil-11-04-ft-Lenio-Cidreira-Liberdade-News

Acidente com ônibus de turismo na Bahia deixa 8 mortos e 24 feridos

mat-paga-11-04-brasil

Como Recuperar Conversas Apagadas do Instagram?