Comitê do Rio Guandu abre processo eleitoral para dirigentes

Publicado em 05/03/2017 às 12:32

Compartilhe

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu (CBH-Guandu) está com inscrições abertas para o processo eleitoral, que irá recompor a plenária para o mandato de 2017 a 2021. As instituições interessadas em participar do comitê devem se inscrever até o dia 08 de março.

A plenária do CBH-Guandu é composta por 24 membros, sendo 12 titulares e 12 suplentes. As vagas serão distribuídas igualmente entre representantes do poder público municipal e estadual, usuários dos recursos hídricos e sociedade civil organizada (ONGs, entidades de classe e associações comunitárias).

Os documentos de inscrição podem ser encaminhados pelos Correios e também entregues em mãos nos municípios de Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Brejetuba e Baixo Guandu. As informações completas sobre o processo eleitoral e os locais de inscrição estão disponíveis no site do comitê (www.cbhguandu.org.br).

O Consórcio Intermunicipal para Recuperação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu foi o precursor da criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu (CBH Guandu). Instituído em 2 de outubro de 1997, o Consórcio é constituído por representantes dos municípios de Brejetuba, Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Baixo Guandu, bem como do Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA).

Após mobilização nos municípios que integram a bacia, em 13 de agosto de 2007, foi criado por Decreto Estadual o CBH Guandu. O Comitê é um órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo, e integra o Sistema Integrado de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado do Espírito Santo (SIGERH/ES). Sua principal missão é articular os diversos atores sociais para garantir a oferta de água, em quantidade e qualidade, visando o desenvolvimento sustentável e a melhoria de vida na sub-bacia do rio Guandu.

Veja também

criptomoeda-legal-no-brasil

Uso de criptomoedas é legal no Brasil? Entenda

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro