Comércios e ruas com pouca movimentação neste domingo (29) em Marechal Floriano
Publicado em 29/12/2019 às 11:01
Com as ruas vazias, apesar de parte dos estabelecimentos comerciais estarem em pleno funcionamento, a sede de Marechal Floriano registra baixa movimentação na manhã deste domingo (29), inclusive com vagas sobrando nos estacionamentos. Muitos moradores que frequentam a sede, deixaram o município e estão nas praias do Estado. Mas muitos preferem estar ao lado das famílias em suas casas.
É o caso do morador Luiz de Vargas. Ele comentou que o esvaziamento da cidade faz parte dos costumes dos florianenses que trabalham durante o ano todo em profissões diversas e nessa época de virada de ano, costumeiramente se dirigem às praias, principalmente as do município de Guarapari.
“Se quiser encontrar o povo de Marechal Floriano dê um pulo em Santa Mônica que se esbarrará com famílias inteiras da nossa cidade e muitos permanecerão ainda mais alguns dias, passando horas na praia em comemoração da virada do ano”.
Nascido em Marechal Floriano e na atualidade morador de Castelo, Sul do Estado, o comerciário Afonso Pereira, afirmou que não poderia jamais ter deixado a cidade onde reside e trabalha na atualidade, entretanto, a visita aos familiares em Marechal Floriano, segundo ele, é de suma importância.
“Não consigo ficar longe dessa cidade maravilhosa onde nasci e me criei e hoje, aqui em Marechal Floriano, vejo os meus parentes próximos, além dos amigos de infância, fato que me deixa extremamente feliz porque somente os encontro nessa época do ano”, disse Afonso Pereira.
O morador Rildo Renato, nascido em Marechal Floriano, diz que não se lembra de ter saído de Marechal Floriano nessa época do ano quando a movimentação comercial passa por uma queda importante. “Mas a semana que vem está chegando para a alegria de todos os comerciantes e porque não dos moradores…”.