Começa a peregrinação da imagem da padroeira Sant’Ana de Marechal Floriano nas comunidades
Publicado em 12/07/2018 às 11:30


A imagem de Nossa Senhora de Sant’Ana, da Igreja Matriz de Marechal Floriano e sede da Paróquia local, percorrerá todas as 13 igrejas católicas de Marechal Floriano e zona rural de Alfredo Chaves, pertencentes à paróquia local. A abertura aconteceu na noite da última terça-feira (10).
A “Peregrinação de Sant’Ana” foi aberta por mais de 60 católicos florianenses que viajaram em ônibus e carros de passeio para São Francisco de Urânia, zona rural de Alfredo Chaves, onde participaram com a comunidade local e outras 13 comunidades católicas que fazem parte da Paróquia de Sant’Ana.
Ontem (11) houve também a Peregrinação de Sant’Ana à comunidade de Santa Rita, nesta cidade. Hoje (12) será a vez da visita à Santa Luzia, em Alto Baía Nova. Haverá 13 viagens para os católicos de Marechal Floriano até as igrejas das comunidades católicas, onde participarão das missas.
As visitas às comunidades fazem parte da programação da festa padroeira que acontecerá em Marechal Floriano, como acontece anualmente, principalmente após a criação da Paróquia de Sant’Ana há quase uma década.
Na celebração de terça-feira, a primeira da Peregrinação da Imagem, havia na igreja de São Francisco mais de 300 pessoas. O pároco Marcos Brito e o padre Emanuel Ramadhani celebraram a missa. A maioria dos católicos era da comunidade de São Francisco e Marechal Floriano, mas havia também das outras regiões.
Um dos ministros da Matriz de Sant’Ana, Martin Trarbach, afirmou que os moradores de São Francisco fizeram uma recepção calorosa aos visitantes de Marechal Floriano e das outras comunidades. “Após a missa todos degustaram pães caseiros, café, bolos, tortas e outras delícias”, disse.