Chuvas fortes e ameaça de enchente em Marechal Floriano

Publicado em 08/12/2019 às 13:12

Compartilhe

As fortes chuvas que caíram na noite de sexta-feira (06) e na madrugada de ontem (07) provocaram a invasão das águas do Braço Sul do rio Jucu nos quintais das casas baixas no Bairro Poço Fundo, local conhecido também como Rua da Linha, na sede de Marechal Floriano.

Chuvas fortes e ameaca de enchente em Marechal Floriano 02No entanto os imóveis não foram prejudicados pelas invasões das águas provocadas pela cheia do Braço Sul. Mas, mesmo assim, parte dos moradores passou a noite em situação de vigília dos quintais e das próprias casas na parte baixa da linha férrea no bairro.

Anúncio

O morador Aristides Jacinto da Silva, afirmou que a grande quantidade de água das chuvas que desceu pelo Braço Sul do Jucu  durante a noite de sexta-feira e madrugada de ontem deixou os moradores das partes baixas se dormir. “Parecia que a enchente de 1960, ainda muito comentada pelos antigos moradores, se repetiria”, disse.

Chuvas fortes e ameaca de enchente em Marechal Floriano 03O comerciante aposentado de Marechal Floriano, José Carlos Pereira, 80 anos, comentou que a sua cidade não submergiu novamente devido o trabalho de explosão e remoção de pedras no Poço Fundo ocorrida há alguns anos. “Se fosse como antigamente com o rio represado as águas invadiriam as casas”.

O também aposentado Ernani Nalesso disse que se lembrou do que acontecia no passado em virtude das fortes chuvas como a que caiu de sexta-feira para sábado. “A enchente não foi repetida porque o represamento natural das águas já não existe nesta cidade”, confirmou.

Anúncio

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins