Chuvas fortes adiam o retorno das atividades do futebol infantil no Estádio do América em Marechal Floriano
Publicado em 30/01/2020 às 11:06
Com o gramado que ficou totalmente encoberto pelas águas das chuvas durante pelo menos quatro dias da última semana, ficou suspenso o reinício das atividades esportivas dos meninos e meninas de Marechal Floriano. Os pequenos atletas retornariam a partir do início do mês de fevereiro aos treinamentos.
“Jogos de futebol no gramado do Estádio José Henrique Pereira por enquanto não acontecerá”. A afirmação é do diretor de patrimônio do América Futebol Clube, Luiz Otávio Klippel, que na manhã desta quarta-feira (29) realizava a aparagem no gramado totalmente enlameado.
Luiz Otávio, profundo conhecedor dos problemas internos, principalmente do gramado do Estádio José Henrique Pereira, afirmou que está usando o equipamento para baixar a altura do gramado e para que a lama que cobre o piso seja removida com maior facilidade.
“O nosso objetivo é promover a qualidade do gramado e caso não cortemos bem baixinho, jamais conseguiremos chegar à mesma situação anterior”, disse Luiz Otávio, ressaltando que o serviço de corte da grama deverá ter continuidade até ser concluído. “Faremos o que for necessário para termos de volta o nosso campo bem caprichado”.
O ex-jogador do América, atual veterano Ernani Nalesso, afirma que somente uma paralisação para limpeza do campo surtirá o efeito positivo que todos aguardam. “Os antigos jogadores cortavam o gramado nessas épocas de chuva e agora está na mão de um diretor, que sabe realmente como lidar nessa função”.