Chuvas elevam vazão do Braço Sul do Rio Jucu em Marechal Floriano
Publicado em 18/10/2020 às 12:49


As fortes chuvas que caíram nesta semana nas zonas rural e urbana de Marechal Floriano, e que tiveram continuidade superior na noite desta sexta-feira (16) e madrugada deste sábado, elevaram o nível das águas do Braço Sul, modificando a coloração normal para bastante amareladas.
Muitos moradores que enfrentaram as chuvas finas desta manhã, ao contrário das noites anteriores, com tempestade, relâmpagos e trovões, e até ventos fortes, afirmaram que a temperatura se mantém baixa e mesmo assim surgem as tempestades.
Moradores como o pedreiro Laurindo Klippel, afirmam que reside ao lado do Braço Sul do Rio Jucu e quando há fortes temporais durante a noite como ocorreu nessa semana sempre fica cuidadoso no interior da sua residência. “Fomos surpreendidos na noite desta quinta-feira por uma tempestade com, ventos, raios e fortes trovões”.
O morador Idmar Mees, afirmou que trabalha em um prédio próximo à margem do Braço Sul do Rio Jucu e as fortes chuvas provocaram o aumento do nível das águas do manancial, mas sem perigo para os moradores da Rua Waldemar Mees, onde reside. “Já estamos acostumados com as tempestades em Marechal Floriano”, disse.