Chuvas elevam níveis dos córregos em Marechal Floriano

Publicado em 09/04/2018 às 14:00

Compartilhe

O visível alto nível das águas dos córregos Batatal e Costa Pereira, que se unem no centro de Marechal Floriano, ocorreu durante as fortes chuvas do último domingo (08) e também, em menor proporção, as chuvas em Batatal, nesta manhã de segunda-feira (09).

A quantidade de água que provocou uma cheia não violenta, trouxe mais sujeira ao manancial que já recebe cargas altas de esgotos nos bairros por onde passa. A cor da água dos dois córregos é totalmente amarelada, bem como o Braço Sul, do Rio Jucu, cuja coloração, não está diferente.

Chuvas elevam niveis dos corregos em Marechal FlorianoAterros e desmatamentos são os grandes vilões das situações de todos os mananciais que passam por Marechal Floriano. “Temos conhecimento que quando enchiam após as chuvas, os mananciais ficavam transparentes e os moradores até se banhavam nas suas águas”, disse o professor Donato Alencar, que pretende um dia, quando não houver mais esgotos direcionados aos córregos e riachos em Marechal Floriano.

O professor de biologia Oberdan José Pereira, disse que as águas dos mananciais que cortam a cidade na atualidade recebem cargas de barro por falta da proteção natural que são as árvores. “Os desmatamentos nas margens é que matam os nossos rios e córregos. Há necessidade de um basta na situação”, disse.

Veja também

WhatsApp Image 2025-06-13 at 09.30.51

Rodrigo Amarante, ex-integrante do Los Hermanos, se apresenta no Parque Cultural Casa do Governador

HQF_5135-1

Governo do Estado entrega veículos para impulsionar o turismo nos municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-06-16 at 20.49.55 (3)

De Domingos Martins para o mundo: aluna de escola pública defende doutorado no IMPA e conquista pós-doutorado internacional

54582423453_05bf0f84ea_k

Vitória sedia o I Simpósio de Arboviroses Tropicais Emergentes, promovido por Lacen/ES e Ufes

ExpoQueijo-Brasil-Divulgacao-1024x683

Queijos de 16 países e 18 estados brasileiros estarão reunidos em Minas Gerais

Symbols of Israel and Palestine divided by fencing.

Brasil mantém alerta contra viagens a Israel após novo conflito com Irã

capa

Domingo movimentado em Domingos Martins reuniu cultura, esporte e clima agradável de 15 °C

Captura de tela 2025-06-16 094900

Cardiopatia congênita: condição afeta cerca de 29 mil crianças anualmente no Brasil