Chuva surpreende moradores em municípios da Região Serrana

Publicado em 22/01/2021 às 11:56

Compartilhe

Uma surpresa agradável na manhã desta sexta-feira (22) em algumas comunidades da Região Serrana do Estado: assim foi considerada pelos moradores de Marechal Floriano, Guarapari, Domingos Martins e Alfredo Chaves a forte pancada de chuva ocorrida por volta das 6 horas, com a duração de pouco menos de 20 minutos.

Segundo o Instituto Capicaba de Assistência Técnica e Extensão Rural Incaper neata sexta feira o tempo fica instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens e chove em alguns momentos em todo o Estado. PoMoradores consideraram como agradável a forte chuva desta manhã após um dia de alta temperatura. A chuva caiu quando acabava de clarear o dia e momentaneamente houve a surpresa quando o tempo acabou escurecendo com rapidez, e em poucos minutos a chuva caiu.

Para o lavrador Antônio Capelini, de Todos os Santos, Guarapari, que saiu de casa com destino a Marechal Floriano antes de a chuva cair, foi uma grata surpresa após dias seguidos de sol forte. “Não havia previsão e mesmo assim choveu com vontade para ninguém reclamar de nada”. Ele foi surpreendido pela chuva em Aparecida, Alfredo Chaves.

O comerciante aposentado de Marechal Floriano Paulino Ambrozini saiu cedo de casa para entrar numa agência bancária e nem percebeu que o tempo foi tomado por nuvens negras. “Acabei retornando porque ainda estava próximo da minha residência e caso não tomasse essa providência, o banho seria certo”, disse.

Para o lavrador Samiro Schneider, de Costa Pereira, Marechal Floriano, a chuva, apesar de surpreender a todos, acabou sendo um verdadeiro presente principalmente para a agricultura. “Foi rápida, mas deu para irrigar bastante as lavouras e ao mesmo tempo, reduzir o calor exagerado de todos os dias em toda a Rgião Serrana”.

Segundo o Instituto Capicaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), neata sexta-feira o tempo fica instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens e chove em alguns momentos em todo o Estado. Por toda a faixa litorânea, a chuva ocorre no início e final do dia. As temperaturas tem uma ligeira queda em todas as regiões. Na Região Serrana, o sol aparece entre nuvens e chove de forma esparsa. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima será de 17 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas a mínima e de 14 °C e máxima de 25 °C.

Para amanhã, o tempo segue instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre nuves e chove de forma esparsa em todo o Estado. O tempo segue abafado em todas as regiões. Na Região Serrana, o sol aparece entre nuvens e chove de forma esparsa. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima será de 16 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas as mínimas previstas são de 13 °C e máxima de 25 °C.

 

Veja também

Gato-cai-de-predio-e-bombeiros-fazem-resgate-delicado

Gato cai de prédio e bombeiros fazem resgate delicado

Estado-recebe-doacao-de-158-capacetes-ELMOs-para-pacientes-com-Covid-19

Estado recebe doação de 158 capacetes ELMOs para pacientes com Covid-19

bate-papo final

Bate-papo com o Montanhas #02

Letreiros-de-bem-vindo-a-Marechal-mais-visiveis-apos-corte-de-capim-2

Letreiros de “bem vindo a Marechal” mais visíveis após corte de capim

Vacina-Covid-19idosos-representam-65-dos-que-nao-retornaram-para-a-segunda-dose-da-Fiocruz

Vacina Covid-19: idosos representam 65% dos que não retornaram para a segunda dose da Fiocruz

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins