Chuva mantém nível do Braço Sul do Rio Jucu

Publicado em 15/01/2017 às 09:49

Compartilhe

A chuva fina, que cai desde ontem (14), está mantendo a vazão dos mananciais que formam a Bacia do Jucu, responsável pelo fornecimento de água aos moradores e empresas de Marechal Floriano e Domingos Martins, na região serrana e parte da Grande Vitória.

chuva enche rio jucuO Braço Sul que recebe água dos córregos Batatal, Costa Pereira e Soído está com o nível alto. Pela manhã dezenas de pessoas pescavam com varas e anzóis. Na estação de tratamento de água da Cesan a tranquilidade reinava neste horário.

Anúncio

Até há poucos dias os córregos estavam praticamente secos, mas nesta manhã ouvia-se até um forte ruído provocado pela correnteza do Córrego Batatal e Costa Pereira na desembocadura do Braço Sul, já no centro da cidade.

O motorista profissional, Sílvio Lube, comentou que a chuva que cai na região, desde a noite de ontem, foi providencial para garantir o fornecimento de água tratada para as populações dos dois municípios serranos e bairros da Grande Vitória. “Temos de agradecer a Deus por essa dádiva milagrosa”, disse o motorista.

O oficial em mobílias de madeira, Erildo Nalesso, também gostou da chuva, mas gostaria que os índices fossem mais elevados. “Pretendemos apenas ficar tranquilos para podermos dormir em paz sabendo que as torneiras poderão ser abertas a todo o momento do dia e da noite”, disse Nalesso.

Anúncio

Veja também

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins