Chuva forte ultrapassou a previsão em Marechal Floriano

Publicado em 09/02/2019 às 09:35

Compartilhe

Um temporal, com mais de 40 minutos de duração com muita chuva, raios e trovões, além de rajadas de vento, provocou aflição à muitos moradores. A chuva forte começou nesta sexta-feira (08) por volta das 15 horas quando as nuvens negras tomaram conta do céu. A previsão era a queda de 15 milímetros e choveu mais que o dobro.

Em menos de 20 minutos, o Córrego Batatal encheu e a água ameaçou invadir quintais próximos da margem. As florestas que circundam Marechal Floriano permaneceram por mais de uma hora totalmente esbranquiçadas pelo forte temporal. A equipe de plantão do Corpo de Bombeiros não recebeu chamadas especiais.

Anúncio

Chuva forte ultrapassou a previsao em Marechal Floriano 02Calcula-se que a chuva chegou a mais de 40 milímetros e hoje (09) a previsão é novamente de chuvas à tarde e noite. Para os agricultores, embora amedrontadoras, as chuvas acabam salvando as hortas e mantendo a água nos reservatórios e nascentes.

Para o lavrador Carmelino Entringer, de Alto Marechal, as chuvas são abençoadas, embora, algumas mais fortes como a desta sexta-feira (08) acabam amedrontando. “Mas foi tudo como Deus mandou: sem prejuízos para todos nós, da roça ou da cidade”, disse.

O também lavrador Samiro Schneider, de Costa Pereira, comentou que uma quantidade grande de chuvas caiu nos dois últimos dias e a previsão para hoje (09) é de 20 milímetros à tarde e noite. “Temos que agradecer a Deus essa chuva embora às vezes assustadora, mas podemos afirmar que é a garantia do sucesso do nosso trabalho”.

Anúncio

Veja também

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins