Chuva forte ultrapassou a previsão em Marechal Floriano
Publicado em 09/02/2019 às 09:35


Um temporal, com mais de 40 minutos de duração com muita chuva, raios e trovões, além de rajadas de vento, provocou aflição à muitos moradores. A chuva forte começou nesta sexta-feira (08) por volta das 15 horas quando as nuvens negras tomaram conta do céu. A previsão era a queda de 15 milímetros e choveu mais que o dobro.
Em menos de 20 minutos, o Córrego Batatal encheu e a água ameaçou invadir quintais próximos da margem. As florestas que circundam Marechal Floriano permaneceram por mais de uma hora totalmente esbranquiçadas pelo forte temporal. A equipe de plantão do Corpo de Bombeiros não recebeu chamadas especiais.
Calcula-se que a chuva chegou a mais de 40 milímetros e hoje (09) a previsão é novamente de chuvas à tarde e noite. Para os agricultores, embora amedrontadoras, as chuvas acabam salvando as hortas e mantendo a água nos reservatórios e nascentes.
Para o lavrador Carmelino Entringer, de Alto Marechal, as chuvas são abençoadas, embora, algumas mais fortes como a desta sexta-feira (08) acabam amedrontando. “Mas foi tudo como Deus mandou: sem prejuízos para todos nós, da roça ou da cidade”, disse.
O também lavrador Samiro Schneider, de Costa Pereira, comentou que uma quantidade grande de chuvas caiu nos dois últimos dias e a previsão para hoje (09) é de 20 milímetros à tarde e noite. “Temos que agradecer a Deus essa chuva embora às vezes assustadora, mas podemos afirmar que é a garantia do sucesso do nosso trabalho”.