Chuva forte com raios assusta moradores de Marechal Floriano

Publicado em 31/12/2018 às 11:50

Compartilhe

A região montanhosa do Estado passou toda a tarde e noite deste domingo (30) e madrugada de hoje (31) sob um forte temporal inclusive podendo avaliar como um dos mais perigosos devido a quantidade de raios e trovões. Em algumas regiões houve rajadas de ventos.

Houve até queda de árvores sobre cabos elétricos deixando pela madrugada a sede de Marechal Floriano sem o fornecimento de eletricidade. A tempestade da tarde de ontem caiu em vários locais diferentes e com surpresas. Os relâmpagos ameaçavam devido a quantidade e os clarões próximos.

Anúncio

Neste momento a ação da empreiteira da EDP foi importante: teve muito trabalho, mas deu conta: na sede de Marechal Floriano as luzes se apagaram por volta das 2h15min desta madrugada e o serviço retornou às 3h46min. Os eletricistas trabalharam ininterruptamente e conseguiram recuperar o atendimento.

Pela manhã a equipe ainda estava em campo provavelmente reparando cabos elétricos derrubados pelas árvores ou corrigindo as tensões defeituosas devido aos raios seguidos em toda a região. Um sitiante de Rio Fundo, Luan Silveira, que esteve na sede pela manhã na sede de Marechal Floriano, comentou que o riacho que banha a localidade e que deságua no Braço Sul do Rio Jucu, está muito acima do nível após o temporal de ontem.

“As árvores sofreram quedas sobre os fios de luz e nos deixaram sem o fornecimento”, disse o morador Ernani Nalesso. Ele previu que o Braço Sul na sede receberá muita água durante o dia de hoje. “Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano esteve presente no corte de árvores após as ventanias da noite de ontem e madrugada de hoje. Muito importante e seguro este trabalho”, disse.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria