Chuva forte aumenta níveis dos córregos e rio de Marechal Floriano e deixa moradores em alerta

Publicado em 19/10/2021 às 10:35

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-10-19-at-07.59.25-1-1

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

A insistente chuva que durou toda a noite na região das montanhas do Espírito Santo levou os moradores ribeirinhos de Marechal Floriano a se prevenirem com uma possível carga de água procedente dos córregos Batatal e Costa Pereira, que deságuam no Braço Sul do Rio Jucu.

Em alguns locais de níveis mais baixos da sede de Marechal Floriano e interior do município, as águas chegaram a invadir quintais, mas não houve a necessidade de abandono dos imóveis. O gramado do Estádio José Henrique Pereira é um exemplo: parte ficou coberta pelas águas procedentes do Córrego Batatal.

O motorista Julio César Vieira, que trabalhou durante toda a noite, afirmou que não houve o mínimo de trégua na chuva desta madrugada, iniciada na tarde de ontem em Marechal Floriano. “Ficamos preparados para atendimentos caso as águas dos córregos e do rio aumentassem e invadissem a parte baixa de Marechal Floriano”.

Para o morador Cláudio Hertel, a chuva foi constante durante a noite e nesta manhã, em alguns locais, era visível a invasão das águas dos córregos e do rio. “Lá no Poço Fundo, na Rua da Linha, podemos avaliar através do nível da água a quantidade de chuva que caiu em nosso Marechal Floriano”.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto

WhatsApp Image 2025-07-09 at 11.51.01

Governo do Estado anuncia pagamento do Bônus Desempenho

Transcapixaba Hike and Fly. Fotos Divulgação (16)

Espírito Santo recebe terceira edição da Transcapixaba Hike and Fly, com atletas do Brasil e do exterior

Cafe-Tres-Anas_senar-1024x683

Irmãs transformam sítio em referência na produção de café especial em Muniz Freire

Espetáculo de dança 7fm de Iker-Karrera. Foto Francisco Ares

Parque Cultural Casa do Governador recebe festival internacional ‘Dança em Trânsito’ neste domingo (13)

40555cb4-6daf-4e36-9eea-07ab25288a4f

Campanha nacional reforça testagem e prevenção das hepatites virais

IMG_5681

Estado amplia alcance de central de libras e adere ao plano nacional ‘Novo Viver sem Limite’

Encontro Capixaba Mulheres do Agro - 2024

Mulheres do agro ganham destaque na maior feira do setor no Espírito Santo