Chuva forte acompanhada com vendaval deixa marcas em Afonso Cláudio e região

Publicado em 28/10/2018 às 11:00

Compartilhe

Inúmeros motoristas que viajavam pelas rodovias da região serrana na noite de ontem (27), precisaram parar e estacionar seu veículo em algum lugar seguro. Raios e trovoadas antecederam a tempestade violenta, que teve início por volta das 17h40 em parte da região serrana. Árvores foram arrancadas, casas destelhadas e até a cobertura de um posto de combustíveis não resistiu em Afonso Cláudio.

Nossa equipe Estava em Alto Tijuco Preto, Domingos Martins, visitando e buscando informações sobre a maior igreja do Espírito Santo, que será inaugurada no próximo domingo (04). O tempo se formou e pegamos a estrada. Imaginávamos uma forte chuva, mas nada com aquela dimensão. Raios poderosos, vendaval e a chuva extremamente forte nos fizeram estacionar e buscar abrigo no bar do trevo que liga a BR 262 à Santa Maria de Jetibá.

No local já havia outros veículos, que aguardaram cerca de 20 minutos para seguir viagem. Depois que a chuva deu uma trégua cada um continuou sua viagem, e quem se deslocava sentido Afonso Cláudio pela ES 165 encontrou pelo caminho várias árvores caídas, ocupando com muito perigo, boa parte da pista. O percurso precisou ser feito com muito cuidado para evitar surpresas, como ocorreu com um motociclista que havia passado por Barcelos, Domingos Martins.

José Carlos relatou que a chuva o surpreendeu por tamanha força. O motoqueiro disse ainda que não conseguiu evitar o impacto contra um galho de árvore quando passava na Comunidade de Barcelos. “Cara, chovia e ventava muito. Eu tinha visto muitas folhas espalhadas na pista e logo na frente não consegui evitar o impacto contra um galho de árvore bem no meio da pista”, disse o motociclista.

Chuva forte acompanhada com vendaval deixa marcas em Afonso Claudio e regiao 02

Na serra do Distrito de Fazenda Guandu, galhos e folhas das árvores não nos permitia visualizar a pista com clareza. Demoramos concluir nossa viagem e quando chegamos à cidade de Afonso Cláudio, o primeiro sinal que a chuva e o vento havia feito estrago foi percebido no Posto de Combustível Martins. Parte do teto foi arrancado e os funcionários estavam assustados.

Já na cidade, muitas informações começaram chegar por meio de aplicativo de mensagem. No bairro Campo 21, uma árvore foi arrancada e quase mata uma família que assistia TV. Na rodovia que liga Afonso Cláudio ao Distrito de São Francisco, árvores e barreiras caíram e também passam ser uma preocupação para a Defesa Civil e a Secretaria de Obras da prefeitura municipal, que já estão circulando na região, verificando os estragos.

Veja também

soído

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)

café freepik

Tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo

hospital padre maximo

Jovem descobre gravidez no momento do parto, após diagnóstico errado de infecção urinária

ciam

Rede de apoio em Marechal Floriano registra atendimento a 70 mulheres em situação de vulnerabilidade em 2024

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva