Chuva fina e baixa temperatura sem trégua em Marechal Floriano
Publicado em 28/08/2018 às 11:10


A chuva fina e a baixa temperatura permanecem na região montanhosa do Estado até amanhã (29), conforme as previsões do tempo. Para muitas pessoas o tempo chuvoso não permite a saída de casa, principalmente os agricultores que aproveitam o período para cultivos.
Com isso, as ruas e estacionamentos na sede de Marechal Floriano permanecem, desde o início da semana, com baixa movimentação. A Praça José Henrique Pereira, o local mais movimentado desta cidade está completamente vazio, bem como os estacionamentos.
O lavrador Samiro Schneider, proprietário em Costa Pereira, comenta que prefere evitar a exposição à chuva e ao frio e trabalhar somente quando houver a exposição solar. “Estamos com as hortas bem cheias e não há motivos para desespero, bem ao contrário, a chuva é bem-vinda”, disse.
O motorista Jorge Andrade, de uma transportadora de alimentos, comentou que a partir de Viana até Marechal Floriano não há trégua da chuva em momento algum. “Soube que em Marechal Floriano choveu sem parar a noite toda. Aqui é o berço da chuva”, disse sorridente Andrade.
O comerciante Luiz Viana Silveira, de uma comunidade no interior de Guarapari, comentou que as chuvas na sua região também são insistentes e com frio provocado por ventos fracos. “Mesmo assim resolvi vir até Marechal Floriano com a esposa fazer as minhas compras do mês”.