Chuva eleva o nível do rio e alaga ruas em Santo Antônio do Canaã

Publicado em 02/12/2017 às 16:00

Compartilhe

A chuva que tem atingido o Espírito Santo, nos últimos dias, elevou o nível do Rio 5 de Novembro, que abastece o distrito de Santo Antônio do Canaã, Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo. Somente na madrugada deste sábado (2), choveu 140 mm, de acordo com medição realizada em pluviômetro de um agricultor da localidade de Córrego Seco, no distrito.

Chuva eleva o nivel do rio e alaga ruas em Santo Antonio do CanaaNas redes sociais, vários moradores publicaram fotos do rio com grande volume de água, misturada à terra, correndo no leito do rio. Somente neste ano, no mês de outubro, o leito ficou completamente seco em pelo menos duas ocasiões, devido à estiagem.

Chuva eleva o nivel do rio e alaga ruas em Santo Antonio do Canaa 03

“O nosso rio 5 de novembro…que bênção ver assim”, escreveu a bancária Rogéria Porchera. “Ressurge o rio 5 de novembro”, publicou outra.

Moradores também relataram alagamentos na altura do Destacamento da Polícia Militar (DPM) do distrito. Eles relataram que ocorreu entupimento dos bueiros, devido à força das águas que, junto com a lama, invadiu algumas casas e estabelecimentos comerciais.

Outros também falaram sobre a necessidade de reflorestar os morros do entorno do distrito. “Dá para a ver a água escorrer no morro, chega estar liso, não tem nem mato. Enquanto não reflorestar, vai ser assim toda vez”, disse uma moradora.

A água também desceu com força do local conhecido como “Morro da Espanha”, invadindo comércios que ficam na parte mais baixa.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu alerta em seu site.

Veja também

acidente rede eletrica

Rede elétrica volta a causar acidentes em Domingos Martins

sandra

Estudante de Marechal Floriano tem uma das maiores notas na redação do ENEM no Estado

alfredo chaves

Alfredo Chaves comemora 134 anos com programação especial

preso por ameacar a namorada

Homem é preso em flagrante por ameaçar de morte sua namorada em Marechal Floriano

namorada morta

Laudo aponta que Damiana Santos foi morta por chutes, socos, estrangulamento e marteladas

homem é preso em dm

Homem é preso com drogas e munições em Domingos Martins

aviao freepik

Estudantes da Rede Pública Estadual embarcam para o Canadá nesta sexta-feira (24)

pesticidas ufes

Pesquisa da Ufes expõe efeitos do uso de pesticidas na saúde de produtores do Espírito Santo