Chove forte ainda nesta quarta-feira (17) em Marechal Floriano

Publicado em 17/10/2018 às 09:41

Compartilhe

As hortaliças agradecem e os proprietários rurais mais ainda: as chuvas que caem em Marechal Floriano e regiões rurais vizinhas, onde a cultura das folhosas faz parte importante da economia, vão garantir uma excelente colheita. As precipitações regulares ocorrem desde o início da semana.

Durante a noite desta terça-feira (16) e madrugada de hoje (17) foi constatada a queda de pelo menos 15 milímetros, já que a chuva fina foi insistente e não deu trégua. A previsão para hoje é mais que o dobro da chuva de ontem e amanhã, ainda choverá, mas a queda será inferior até o fim da semana.

Chove forte ainda nesta quarta feira em Marechal Floriano 02Os lavradores que estavam tementes à uma estiagem no início da primavera estão radiantes com a boa situação chuvosa registrada em toda a região montanhosa do Espírito Santo. “Não podemos reclamar de nada neste lugar bendito, principalmente pela isenção de chuvas”. A afirmação é do lavrador Carmelino Entringer.

Nascido próximo ao centro da cidade, ele cresceu no meio da produção de folhas comestíveis, como alface, couve, brócolis e temperos verdes como cebolinha principalmente. “Os meus pais e irmãos nos ensinaram que a chuva é realmente necessária, em Marechal Floriano às vezes vem em quantidade superior, mas a de agora está uma maravilha”.

Para o comerciante e filho de lavradores, Amarílio Klein, de Soído de Baixo, o tempo está ajudando aos lavradores da região e nada melhor que agradecer a Deus pela qualidade do tempo garantindo a boa colheita. “Só temos agradecimentos a fazer pela bela colheita que está garantida pela chuva que cai desde o fim de semana”.

Veja também

54475884890_a8d23651e0_o

Lula presta homenagem ao papa Francisco no Vaticano

Imagem do WhatsApp de 2025-04-25 à(s) 15.27.19_9c9cadae

Moradores reclamam de atendimento em unidade de saúde de Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-04-25 à(s) 15.12.47_1d41a974

Homem com máscara de ‘Round 6’ tenta assaltar mulher e loja é arrombada em Domingos Martins

21864164

Rito de fechamento do caixão do papa ocorre nesta sexta-feira

{E6A8C7E8-DC5C-DB3E-DA28-CDEE7D06CD47}

Alfredo Chaves amplia rampa de voo livre para sediar grandes eventos nacionais

Vitoria-Praia-Espirito-Santo-Turismo-Julio-Huber-768x1024-2-768x693-2-768x693

Risco de tempestades e chuvas intensas no sudeste nos próximos dias

11

Espírito Santo celebra a força da pecuária no Dia Nacional do Boi

unidade de referencia (1)

Transformação sustentável: Projeto já impacta quase 2 mil propriedades cafeeiras no ES