Cesan reinicia a instalação de telas na ETE de Marechal Floriano
Publicado em 14/05/2018 às 11:20


O serviço de instalação das dez telas sobre os reatores da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Cesan, em Marechal Floriano foi reiniciado no início da tarde desta segunda-feira (14). As telas impedirão a passagem dos mosquitos pernilongos criados pelo equipamento em direção às propriedades próximas.
Este trabalho foi uma reivindicação dos moradores próximos do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros e do Bairro Poço Fundo que estavam sendo castigados pelos insetos voadores que surgiram após a ligação de dezenas de imóveis de Marechal Floriano à rede de esgotos que cai na ETE.
Além das telas de proteção que ainda estão sendo instaladas na ETE, serviço que deverá ser concluído nesta semana, uma equipe técnica da Cesan aplicou inseticidas nos dez reatores de onde surgem os mosquitos denominados de forma comum por pernilongos.
Há também os mosquitos apelidados por “borrachudos” que surgiram em maior quantidade na região após a instalação da ETE. O objetivo da empresa é acabar com a procriação dos insetos voadores e promover a tranquilidade dos moradores da região, segundo o coordenador local Eduardo Vivacqua.
Para os moradores vizinhos que sofreram muito com os ataques dos mosquitos, a Cesan realizou um trabalho a contento de toda a população local e assim mostra os verdadeiros objetivos, entre eles, em primeiro plano, conviver em paz com a vizinhança.