Cesan aplica inseticida na estação de tratamento de esgoto de Marechal Floriano

Publicado em 05/05/2018 às 12:36

Compartilhe

Os borrachudos e pernilongos procedentes da estação de tratamento de esgotos (ETE) da Cesan, que estão atazanando a vida dos moradores de uma região em Marechal Floriano, estão com as horas contadas: a empresa enviou na manhã deste sábado (05) uma equipe técnica para aplicar inseticidas apropriados para o extermínio dos mosquitos.

Além da aplicação dos inseticidas nos reatores e decantadores da ETE, os servidores da Cesan realizaram o trabalho de medição total da parte superior do sistema onde será instalada uma tela para evitar a saída dos mosquitos.

Anúncio

Cesan aplica inseticida na estacao de tratamento de esgoto de Marechal Floriano para exterminar mosquitos 2Eduardo Vivacqua, da Cesan que recebeu reclamações dos moradores sobre a possibilidade da infestação de mosquitos ser decorrente da ETE, disse que está tomando a providência cabível. “Vamos aplicar inseticidas e depois usar uma tela sobre o equipamento para evitar a proliferação dos mosquitos”.

A assessoria de comunicação da Cesan informou também que estão sendo tomadas as providências que seriam a aplicação do inseticida e o fechamento da parte superior da ETE. Esses trabalhos de provável resolução dos problemas, segundo a assessoria, estão sendo providenciados.

O corretor de imóveis, José Mario Fardin, disse que os seus pais já idosos, residentes próximo à ETE passam por sérias dificuldades com a invasão da residência pelos insetos. “A noite deles é uma verdadeira agonia, e a partir de agora, pensamos que o problema acabará definitivamente”, disse.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria