Celebrações católicas iniciadas cedo hoje (21) em Marechal Floriano
Publicado em 21/10/2018 às 10:38


Uma ‘caminhada’ religiosa desde Marechal Floriano até a comunidade de Frei Galvão, em Costa Pereira, neste município, e a celebração de uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana, deram o início ao compromisso com o catolicismo de aproximadamente 500 pessoas na manhã deste domingo (21).
A andada foi acompanhada pelo padre Emanuel Ramadhani, conforme informações na porta da Matriz pelos acolhedores da missa desta manhã, que foi celebrada pelo padre Marcos Brito. Durante essa celebração foram cantados 15 hinos pelos músicos locais e de Soído de Baixo, acompanhados por quem ocupou as bancadas da igreja.
O padre Marcos abriu a celebração com orações alertando os presentes sobre a importância do dia de hoje “Dia Mundial das Missões” e ainda em nível nacional católico, o “Dia da Juventude”. Ele teceu comentários sobre os dois assuntos durante a pregação após a leitura da Bíblia, lembrando o Profeta Isaías.
“Neste dia temos de viver a nossa fé como em todo o ano”, abordou o padre, ressaltando que este era o desejo de Tiago e João, filhos de Zebedeu, um judeu próspero que possuía barcos de pesca. O padre Marcos voltou a abordar Jesus Cristo e o sacrifício na cruz, ressaltando como um todo o amor e a misericórdia de Deus.
Ele falou ainda sobre a congregação africana a serviço de Deus e até sobre uma tragédia com a morte por armas. Durante a missa, que teve 70 minutos de duração, foram rezadas as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Creio em Deus Pai.
Como sempre, o advogado Vinicius Coutinho, de Domingos Martins, participou da missa e gostou das pregações em aspectos gerais pelo padre Marcos. “A interpretação é perfeita do pároco de Sant’Ana e temos o maior prazer em fazer essa visita com absoluta crença porque ele fala somente em Deus”.
O servidor público José Schneider, também deixou a igreja satisfeito com as orações e principalmente com tudo que o padre explicou sobre a importância do Dia das Missões, em nível mundial e Dia Nacional da Juventude. “Tudo bem entendido”.