Celebração voltada para crianças e mães emociona católicos em Marechal Floriano
Publicado em 14/05/2018 às 11:30


Uma equipe infantil da catequese católica florianense agiu de forma incansável na noite deste domingo (13) durante uma celebração: carregaram a Bíblia até o altar, organizaram as leituras, participaram dos cânticos, bateram palmas, rezaram e por fim homenagearam Maria, a Mãe de Jesus.
Meninos e meninas vestiram de santa uma senhora católica que foi ao altar com o seu bebê no colo no encerramento da missa. Em todos os momentos da celebração houve emoções e até salva de palmas direcionada ao padre Marcos Brito, que iniciou ontem o retorno ao altar como celebrante, após vários dias ausente e em tratamento da saúde.
O padre Emanuel Ramadhani auxiliou o pároco na celebração da missa que teve a participação de mais de 550 católicos locais e de comunidades vizinhas pertencentes à Paróquia de Sant’Ana. O padre Marcos estabeleceu um diálogo enriquecido por frases sacras com as crianças no tempo da pregação. Ele arrancou palmas dos presentes.
Fé, esperança, alegria, paz, amor a Jesus e principalmente obediência às mães foram assuntos principais do diálogo do pároco com a criançada, sempre aguardando o momento das respostas. Além do Dia das Mães, o pároco teceu comentários sobre o Dia de Nossa Senhora de Fátima, comemorado neste mesmo dia.
Falou também com os menores sobre a Lei Áurea que determinou o fim da escravidão em 13 de maio de 1888, assinada pela princesa Isabel. “Não podemos jamais esquecer da igualdade. Hoje é o dia da ascensão de Jesus Cristo, que nasceu e morreu na cruz para nos salvar”, concluiu o padre, ressaltando que nesta semana os luteranos receberão os católicos florianenses e vice versa.