Celebração na matriz católica de Marechal Floriano com bancadas ocupadas
Publicado em 23/09/2018 às 10:00


Aproximadamente 500 católicos da comunidade de Sant’Ana de Marechal Floriano e visitantes ocuparam todos os assentos disponíveis no interior da igreja para assistirem a primeira missa deste domingo (23) a partir das 8 horas. A celebração foi realizada pelo padre Marcos Brito, pároco local.
Com o cântico religioso “Piedade, piedade de nós”, foi iniciada a celebração que teve a duração de pouco mais de uma hora. Na pregação o padre Marcos abordou a travessia do mar da Galiléia por Jesus, que teve o crédito dos seus discípulos, com os quais devemos nos comparar nas nossas ações voltadas para Ele.
“Devemos tudo a Ele e não podemos ser diferentes dos discípulos”, explicou o padre lembrando que eles o ouviam e obedeciam, nos momentos que Jesus os alertava sobre algumas pretensões como a do poder, coisa que não podemos nos prevalecer. “Os discípulos obedeciam a Jesus em todas as missões e notadamente no momento de servir a Deus”, complementou.
Durante a celebração nesta manhã de domingo (23) foram cantados 14 hinos católicos pelo conjunto musical da Igreja de Sant’Ana, acompanhado dos moradores desta cidade e das comunidades visitantes. As orações Pai Nosso e Ave Maria foram rezadas na igreja.
No final da missa o padre fez convites para a participação de encontros nesta semana e alertou as pessoas presentes sobre a chegada da época das eleições, solicitando a todos muita calma no momento da escolha e sem nenhuma discussão com conhecidos, sem citar no altar as denominações políticas ou nome de candidatos.
Para o agricultor Carmelino Entringer, a celebração foi muito bonita e as expressões do padre sobre a travessia do Mar da Galiléia demonstra a importância de Deus perante a natureza. “As explicações foram de forma simples, mas de fácil entendimento”, disse.