Celebração com duração de mais de uma hora em Marechal Floriano
Publicado em 28/10/2018 às 10:00


Quinze hinos foram cantados por mais de 500 católicos que participaram da missa na Igreja Matriz de Sant’Ana, na manhã deste domingo (28) em Marechal Floriano. Compareceram moradores das 13 comunidades ligadas à Paróquia de Sant’Ana para ouvir as palavras do padre Marcos Brito.
O pároco de Sant’Ana completou recentemente 15 anos de sacerdócio com festa na comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, em Soído de Baixo, neste município. Ele teve o apoio na celebração dos acólitos, leitores e ministros, além do grupo musical local. Foi iniciada a celebração com leituras bíblicas do profeta Isaías e dos Hebreus.
Na “Liturgia da Palavra” o padre Marcos abordou as maravilhas de Deus com a reflexão da nossa fé em um seguimento a Jesus com absoluta confiança. O pároco lembrou do povo se libertando do exílio para permanecer próximo a Jesus, situação tida como uma maravilha, bem como o retorno à visão de um cego e abandonado.
“Jesus fez o homem ver de novo”, disse o padre Marcos, diante do que considerou como uma resposta ao pedido a Deus, ressaltando ainda que há muito preconceito entre nós, situação que tem de chegar ao fim. “Temos de renovar sempre a nossa fé e facilitar a nossa relação com Jesus”.
A celebração com a duração de mais de uma hora ocorreu com excesso de atenção por meio dos moradores locais e das comunidades católicas ligadas à Paróquia de Sant’Ana. Para o lavrador Carmelino Entringer, o padre Marcos aborda assuntos de real importância como o preconceito. “Temos mesmo de ser iguais e nada mais”.
O servidor público José Schneider, também é favorável ao fim do preconceito, já que, segundo ele, “Deus nos colocou de forma semelhante e temos de pensar que a igualdade existe, apesar dos caminhos contrários que muitos acreditam que sejam os melhores”, disse.