Celebração com duração de mais de uma hora em Marechal Floriano

Publicado em 28/10/2018 às 10:00

Compartilhe

Quinze hinos foram cantados por mais de 500 católicos que participaram da missa na Igreja Matriz de Sant’Ana, na manhã deste domingo (28) em Marechal Floriano. Compareceram moradores das 13 comunidades ligadas à Paróquia de Sant’Ana para ouvir as palavras do padre Marcos Brito.

O pároco de Sant’Ana completou recentemente 15 anos de sacerdócio com festa na comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, em Soído de Baixo, neste município. Ele teve o apoio na celebração dos acólitos, leitores e ministros, além do grupo musical local. Foi iniciada a celebração com leituras bíblicas do profeta Isaías e dos Hebreus.

Anúncio

Celebracao com duracao de mais de uma hora em Marechal Floriano 2Na “Liturgia da Palavra” o padre Marcos abordou as maravilhas de Deus com a reflexão da nossa fé em um seguimento a Jesus com absoluta confiança. O pároco lembrou do povo se libertando do exílio para permanecer próximo a Jesus, situação tida como uma maravilha, bem como o retorno à visão de um cego e abandonado.

“Jesus fez o homem ver de novo”, disse o padre Marcos, diante do que considerou como uma resposta ao pedido a Deus, ressaltando ainda que há muito preconceito entre nós, situação que tem de chegar ao fim. “Temos de renovar sempre a nossa fé e facilitar a nossa relação com Jesus”.

Celebracao com duracao de mais de uma hora em Marechal Floriano 5A celebração com a duração de mais de uma hora ocorreu com excesso de atenção por meio dos moradores locais e das comunidades católicas ligadas à Paróquia de Sant’Ana. Para o lavrador Carmelino Entringer, o padre Marcos aborda assuntos de real importância como o preconceito. “Temos mesmo de ser iguais e nada mais”.

Anúncio

O servidor público José Schneider, também é favorável ao fim do preconceito, já que, segundo ele, “Deus nos colocou de forma semelhante e temos de pensar que a igualdade existe, apesar dos caminhos contrários que muitos acreditam que sejam os melhores”, disse.

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins