Cavaleiros animam Marechal Floriano na noite deste sábado

Publicado em 07/03/2021 às 14:15

Compartilhe

Mais de 15 pessoas montadas em animais de cavalaria passaram o fim da tarde e início da noite deste sábado (06) nas ruas de Marechal Floriano. A parada inicial foi na Avenida Arthur Haese e o encerramento do passeio ficou por conta do Museu da Imigração, na antiga estação ferroviária.

Como acontecia antigamente, os animais de montaria ficaram estacionados ao lado da antiga gare, atrelados às cordinhas originais, e os montadores se cumprimentavam, sorriam e cantavam músicas caipiras sem sonorização, agradando bastante os moradores do centro de Marechal Floriano.

O morador de Aparecida, Geraldo Bubach, afirmou que grande parte dos moradores de Aparecida, distante seis quilômetros de Marechal Floriano, são lavradores e possuidores de animais de montaria – cavalos, éguas, burros e mulas – domesticados desde filhotes. “As cavalgadas são espetáculos à parte”, disse.

Outro morador de Marechal Floriano que observou a cavalgada foi Anderson Moreira, ressaltando que a cidade mostra fielmente como era a antiguidade quando as cavalgadas surgem como ocorreu neste sábado. “Excelente a maneira de comprovar como era o transporte antigamente nesta cidade”, disse.

Veja também

97723

INSS: pagamento de até um salário mínimo começa nesta sexta-feira (24)

97721

INSS: prazo para fazer prova de vida acaba em menos de uma semana

97719

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

2309-unplash

Como a Covid 19 afeta a educação dos alunos? 

97710

Bolsonaro diz que Boris Johnson quer acordo “emergencial” para venda de alimento

97708

Criptomoedas são declaradas ilegais na China e Bitcoin cai quase 8%

97706

Ministério do Turismo age para estimular novos negócios no setor turístico

97704

Polícia prende 28 suspeitos de estuprar adolescente de 15 anos na Índia