Católicos de Marechal Floriano celebram o Dia dos Reis Magos

Publicado em 06/01/2019 às 08:36

Compartilhe

A viagem dos Reis Magos até Jerusalém, para o reconhecimento e oferta dos presentes pelo nascimento do menino Jesus determinou uma situação religiosa e ao mesmo tempo de uma inesquecível festa dos católicos do planeta. A comemoração dessa viagem prolongada foi lembrada na manhã deste domingo (06) na Matriz de Sant’Ana em Marechal Floriano.

O padre Emanuel Ramadhani, da Paróquia de Sant’Ana celebrou a missa e dedicou à pregação aos presentes com semelhança ao que fizeram os reis Magos com Jesus. Na abertura da celebração o padre passou pelos corredores da matriz católica, ocupada por cerca de 500 pessoas e procedeu a aspersão de água benta sobre todos os homens, mulheres e crianças.

Catolicos de Marechal Floriano celebram o Dia dos Reis Magos 02As imagens dos Reis Magos foram encaminhadas por equipes católicas até o altar e postas ao lado das de Jesus Cristo e Maria. A ação aconteceu na abertura da celebração. Foi registrada a presença de católicos de várias comunidades pertencentes à Paróquia de Sant’Ana.

Ministros da igreja, leitores e acólitos realizaram o trabalho de parceria com o celebrante Ramadhani que falou sobre a importância da existência da solidariedade humana, como uma manifestação mandada por Deus ao mundo. “Jesus se manifestou como a Luz do Mundo e dessa forma terá que ser considerado sempre”, disse o padre.

Catolicos de Marechal Floriano celebram o Dia dos Reis Magos 03Jesus se comportou como a luz do mundo e o evangelho nos mostra que os homens chegaram até Ele guiados por uma estrela até Jerusalém. “A nossa obrigação é uma reflexão sobre o que está escrito no Livro Sagrado e por isso temos de aprender com os Reis Magos como chegar até Jesus”, disse.

Sair do individualismo e do egoísmo, segundo o padre Emanuel Ramadhani, como está escrito na Palavra, é caminhar e refletir na direção escolhida pelos Reis Magos. “Ver o que os Reis Magos fizeram e não acumular coisas negativas em nossas mentes também são itens importantes para chegarmos a Ele”.

Para a católica Lucia Helena dos Passos, de uma comunidade do interior, o assunto bíblico “Reis Magos” é de grande importância para todos porque o que todos aqui buscam é a proximidade com Jesus. “Naquele tempo já saiam dos seus lugares para se encontrarem com Ele e a nossa obrigação também é esta: estar do lado de Deus”.

Veja também

WhatsApp Image 2025-05-22 at 14.22.48

Reunião com presidente da COP30 discute agenda dos Estados na Conferência do Clima

d70aadff-8e30-4d7e-a1e9-0847eb5e8376

Ação conjunta flagra furto de energia em lavanderia em Venda Nova do Imigrante

assmaa_abu_jidian_copiar

Governo brasileiro não consegue retirar palestina com histórico de vida no Brasil da Faixa de Gaza

09052025-pzzb8365

Correios atenderão aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos no benefício

167004

Espírito Santo terá um fim de semana chuvoso com a chegada de uma frente fria

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 09.12.32_f7e056f0

Cooabriel vai premiar melhores cafés conilon de 2025; inscrições estão abertas

Cavalos-Alfredo-Chaves

Cavalos mais premiados do Brasil participarão de exposição em Alfredo Chaves

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 08.28.08_610c1a92

Moradores relatam condições precárias de ponte de madeira em Domingos Martins