Católicos da Igreja Matriz de Sant’Ana celebram Novena de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 09/10/2018 às 11:43

Compartilhe

Mais de 200 católicos pertencentes às comunidades ligadas à Paróquia de Sant’Ana, de Marechal Floriano e outras próximas, participaram, na noite desta segunda-feira (08), do sexto dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Aparecida ou Basílio, Alfredo Chaves.

Católicos da Igreja Matriz de SantAna celebram Novena de Nossa Senhora Aparecida 5Durante a celebração foram entoados pelo grupo de músicos de Sant’Ana os hinos tradicionais para a ocasião religiosa e festiva, sendo acompanhados por todos os participantes. Parte dos católicos, devido ao grande número, assistiu a celebração de pé e fora da porta principal da Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Todos os espaços para estacionamento dos carros estavam ocupados. Inclusive, havia um ônibus de apoio ao transporte para a celebração. Os ministros da Eucaristia, leitores e acólitos participaram diretamente da celebração que teve o acesso da imagem de Nossa Senhora Aparecida à parte frontal do altar.

Católicos da Igreja Matriz de SantAna celebram Novena de Nossa Senhora Aparecida 3Tudo acompanhado com alegria, com palmas e velas mostrando antes de tudo um teor importante de religiosidade. A celebração começou às 19 horas, como ocorreu nos encontros anteriores diários com os católicos de Santíssima Trindade, Cristo Redentor, São Cristóvão, São Bento e Nossa Senhora da Glória.

Da noite de hoje até quinta-feira (11) a comunidade de Aparecida receberá também as visitas dos católicos de Bom Jesus, Santa Rita, e a última celebração da Novena, será com a comunidade de Sagrado Coração Jesus, com a celebração de uma missa. Haverá a “Coroação de Nossa Senhora Aparecida”.

Católicos da Igreja Matriz de SantAna celebram Novena de Nossa Senhora AparecidaNa sexta-feira (12) acontecerá a tradicional procissão religiosa, como acontece há décadas. Os católicos seguirão da Igreja Matriz de Sant’Ana até Aparecida caminhando e acompanhados pelo pároco Marcos Brito que conduzirá as rezas e cânticos. Como sempre a imagem da padroeira estará ao lado dos caminhantes.

O ministro da Eucaristia da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, Marcos Soares, afirmou que a festa em homenagem à santa existe há décadas, e a cada ano que passa, a participação dos católicos aumenta. “Todos os dias como hoje acontecem as celebrações e no nono dia, participaremos de uma Santa Missa, como também no dia da festa com almoço, fogos de artifício, forró e sorteios”.

Católicos da Igreja Matriz de SantAna celebram Novena de Nossa Senhora Aparecida 6O coordenador de Sant’Ana, Natalino Bianchi, afirma que participar da Novena de Nossa Senhora Aparecida é uma honra para os católicos florianenses e de outras localidades. “Faz parte da nossa história a vinda deste grande número de pessoas para prestigiar com orações, cânticos e leituras Sagradas, além da recepção e homenagens que recebemos sempre”, disse.

Veja também

Foto Ana Rita - CAPA

Grupo de mães busca conscientização sobre o autismo em Domingos Martins

coluna-vida-saudavel

Vacinas contra o câncer: uma nova fronteira na prevenção e tratamento da doença

mc_previdencia_socialsantos_fc2108200888

Descontos não autorizados em benefícios do INSS geram crise na Previdência

corpo_48543_FestadaPenhaMonicaOliveira1

Festa da Penha: missa de encerramento reúne 250 mil pessoas

WhatsApp-Image-2025-04-29-at-09.20.09

Corpo de Bombeiros e Polícia Científica recebem novas viaturas

Samantha

Santa Teresa vira palco do blues com nova atração no Santa Jazz

f97df23e-6cfa-4f41-bd80-16dde7455cfe

Governo lança 2º Leilão Eco Invest para recuperar terras degradadas e impulsionar agricultura sustentável

Marcel-Carone- coluna diversidade

Desafios da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Espírito Santo