Casagrande participa de reunião nacional sobre COP30 e destaca protagonismo dos estados

Publicado em 14/08/2025 às 08:21

Compartilhe

WhatsApp Image 2025-08-13 at 12.44.29

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, na manhã desta quarta-feira (13), da 17ª reunião do Fórum Nacional dos Governadores, em Belém (PA). O encontro teve como foco a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em novembro na capital paraense. Também estiveram presentes o presidente da COP30, embaixador André Corrêa do Lago, e representantes do Executivo de 22 estados.

Casagrande, que já participou das últimas quatro Conferências do Clima – as duas mais recentes como presidente do Consórcio Brasil Verde –, elogiou a estrutura preparada para receber o evento e afirmou que a expectativa é de uma COP “grandiosa”, capaz de atrair participantes de todo o mundo. Ele defendeu que a edição brasileira avance da retórica para ações concretas no combate às mudanças climáticas, destacando a experiência capixaba e de outros estados.

Anúncio

O presidente da COP30 ressaltou a importância da mobilização diplomática para alcançar metas ambientais e lembrou o exemplo do acordo que reduziu drasticamente gases nocivos à camada de ozônio. Já o governador anfitrião, Helder Barbalho, apresentou o andamento das obras e reforçou a necessidade de integração nacional para liderar a agenda ambiental.

Após a reunião, Casagrande seguiu para Manaus (AM), onde será palestrante no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apresentando os resultados do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, referência no país pela redução da criminalidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo

Anúncio

Veja também

Hotel Imperador

TourES promove curso “Aperfeiçoamento em Turismo de Experiência e a Excelência no Atendimento ao Turista” em Domingos Martins

RuralturES

RuralturES abre inscrições para empreendimentos interessados em participar de feira em agosto

estratégia nacional de saude

Lei institui Estratégia Nacional de Saúde do Complexo Econômico-Industrial da Saúde

apoio humanitario venezuela

Brasil envia 4,5 toneladas de vacinas para apoio humanitário à Venezuela

White drone hovering in a bright blue sky. Drone copter flying with digital camera

Entidades do agro divulgam cartilha em defesa da pulverização agrícola com drones

Dupla sertaneja cooabriel

Cooabriel Show recebe César Menotti & Fabiano em São Gabriel da Palha

vacinação infantil

Relatório da OMS e do Unicef mostra aumento da vacinação infantil no Brasil

oftalmologia

Ministro da Saúde visita Instituto CEMA, referência em oftalmologia e otorrinolaringologia em São Paulo