Casagrande fala sobre potencialidades do Espírito Santo em evento nos Estados Unidos

Publicado em 09/05/2023 às 15:42

Compartilhe

Casagrande-fala-sobre-potencialidades-do-Espirito-Santo-em-evento-nos-Estados-Unidos

Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, nesta terça-feira (09), da conferência LIDE Brazil Investment Forum 2023, que acontece na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento reúne empresários norte-americanos e brasileiros para gerar negócios e alavancar investimentos no País. Casagrande participou do painel “Desafios das grandes reformas e a atratividade do Brasil para novos investimentos internacionais”.

Durante sua apresentação, o mandatário capixaba apresentou as potencialidades do Espírito Santo, destacando a localização estratégica do estado, além da diversidade de setores econômicos presentes na região, como o setor de petróleo e gás, mineração, além de uma gestão fiscal sólida que dá segurança aos empreendedores.

“Um estado como o Espírito Santo, que é pequeno em termos de população, mas que investe R$ 12 bilhões em quatro anos com recursos próprios, se torna uma referência. Com organização e responsabilidade fiscal, o Estado responde às necessidades da população. O Brasil não pode ficar discutindo sempre a mesma coisa. Não podemos ter um país desorganizado na área fiscal, por isso a votação do arcabouço fiscal é fundamental. O Espírito Santo alcança a nota máxima do Tesouro Nacional desde 2012, ainda em meu primeiro governo”, pontuou.

Casagrande destacou que uma boa cultura de gestão fiscal independe de espectros políticos ideológicos: “Seja de esquerda ou de direita, a gestão fiscal de um governador é fundamental para que a possa responder aos desafios da sociedade que estamos representando. No Espírito Santo, criamos o Fundo Soberano, o primeiro País e que recebe parte das receitas dos royalties da exploração do petróleo e gás natural. Somente é possível fazer isso com boa gestão fiscal. O Governo Federal não pode se afastar desse objetivo e o Congresso Nacional não deve abrir mão desse debate.”

Na tarde desta terça-feira, o governador capixaba participa de um evento e se reúne com os diretores da Universidade de Columbia.

Fonte: Governo ES

Veja também

84df8144-9a1c-466b-9eef-a5ca97d2d5ba

Lula lança Plataforma Digital da Reforma Tributária e sanciona criação do Comitê Gestor do IBS

WhatsApp Image 2026-01-13 at 18.49.01

Espírito Santo alcança 600 prisões com uso de reconhecimento facial

{288AEA58-BBE6-73E0-C52D-BB6B4DDE8EE4}

Sítio em Alfredo Chaves abre as porteiras para a tradicional colheita de uvas em Iriritimirim

capa

Incêndio destrói caminhonete em Pedra Azul

homem algemado -freepik

Condenado por estupro de vulnerável em Marechal Floriano é preso no Maranhão

2151582657

Atos pró-regime no Irã criticam distúrbios e interferência estrangeira

exportação-freepik

Exportações do agronegócio capixaba somam R$ 17,2 bilhões em 2025, segundo maior valor já registrado

geral-16-02-policlinica-pmmf

Falta de pagamento paralisa parcialmente atendimentos de saúde e gera revolta em Marechal Floriano