Carros de passeio e caminhões de Marechal Floriano e Domingos Martins participarão de paralisação na BR-262
Publicado em 29/05/2018 às 13:30


Pelos menos 250 proprietários de carros de passeio, caminhonetes e até caminhões já se comprometeram em participar a partir das 7h30min da carreata nesta quarta-feira (30) saindo de Marechal Floriano pela Rodovia BR-262 até o local da primeira paralisação em Viana.
O grupo florianense seguirá até Viana passando por Campinho, sede de Domingos Martins, para se juntar ao grupo daquela cidade que também participará do evento. A concentração inicial será na Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano, ao lado da antiga estação ferroviária, atual Casa de Cultura Clara Luíza.
Haverá um “buzinaço” na saída de Marechal Floriano para Campinho. O grupo terá sonorização com locutor em um veículo. Já na pista da Rodovia BR-262 os participantes soltarão fogos de artifício. Os coordenadores do encontro são os mesmos que fecharam a BR-262 no início da paralisação, na semana anterior em Alto Marechal.
Na saída de Marechal Floriano para Domingos Martins será mostrada uma faixa com os dizeres “Paralisação. Somos todos caminhoneiros”, segundo informaram os coordenadores Marcos, João, Alessandro e Ricardo. Na BR-262, segundo eles, os veículos trafegarão em baixa velocidade.
Segundo eles, muitos comerciantes de Marechal Floriano participarão da carreata até Viana, e deixarão fechados os estabelecimentos. “Esta é a nossa luta a favor da população, e contra os abusos com os preços de combustíveis, e decisões governamentais ridículas, como o valor do óleo diesel, principalmente”, disseram os coordenadores.