Capacitação, produção de ovos e uvas em foco no agronegócio em Marechal

Publicado em 12/06/2017 às 14:45

Compartilhe

Uma produção rural diversificada e empreendedores com autonomia para movimentar a geração de emprego e a economia da cidade. Esse é o objetivo em Marechal Floriano, onde está em andamento diversos projetos na agroindústria e no agronegócio do município. Os atuais destaques são a capacitação, a avicultura de corte e a produção de uvas.

Um dos projetos em destaque, realizado em parceria entre a prefeitura e o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), é o Dia de Campo, que consiste em um dia de formação e integração com os produtores rurais de acordo com sua área específica.

O secretário de Agricultura do município, Sérgio Stein, destaca que a programação do Dia de Campo é pensada de forma a atender às necessidades dos produtores rurais a fim de melhorar suas atividades. “Os agrônomos dão palestras e proporcionamos aos produtores que aprendam um pouco mais sobre técnicas de aperfeiçoamento de produção e empreendimento individual”, salienta Stein. 

Outro projeto em potencial lançado pela Prefeitura é o “Bem-estar Animal”, que consiste em potencializar a avicultura de postura, que é destinada a produção de ovos, a fim de dar apoio aos produtores com espaços ociosos. 

Capacitacao producao de ovos e uvas em foco no agronegocio em Marechal 02“Contamos com a parceria do Bandes e de empresas movimentadoras do ramo. Marechal Floriano tem potencial para se destacar”, afirmou o secretário de Agricultura Sérgio Stein. Marechal Floriano já é o destaque capixaba na avicultura de corte e lidera a produção há anos. 

Outra frente é a produção de uva que virou uma aposta para o agronegócio de Marechal Floriano. “Em Victor Hugo, já temos diversas agroindústrias de vinhos e sucos. Nosso objetivo é investir no setor, na formação dos produtores e no cultivo das videiras para gerar emprego e renda e reconhecimento no Estado”, salientou Sérgio Stein.

Ele adiantou e convidou todos interessados para o Dia de Campo, dia 14 de julho, em Paraju, que abordará o tema para os trabalhadores rurais. De acordo com pesquisas realizadas nos últimos 08 anos pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), a fruta gera até 10 vezes mais renda do que o cultivo do café.

Veja também

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’