Capacitação, produção de ovos e uvas em foco no agronegócio em Marechal

Publicado em 12/06/2017 às 14:45

Compartilhe

Uma produção rural diversificada e empreendedores com autonomia para movimentar a geração de emprego e a economia da cidade. Esse é o objetivo em Marechal Floriano, onde está em andamento diversos projetos na agroindústria e no agronegócio do município. Os atuais destaques são a capacitação, a avicultura de corte e a produção de uvas.

Um dos projetos em destaque, realizado em parceria entre a prefeitura e o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), é o Dia de Campo, que consiste em um dia de formação e integração com os produtores rurais de acordo com sua área específica.

O secretário de Agricultura do município, Sérgio Stein, destaca que a programação do Dia de Campo é pensada de forma a atender às necessidades dos produtores rurais a fim de melhorar suas atividades. “Os agrônomos dão palestras e proporcionamos aos produtores que aprendam um pouco mais sobre técnicas de aperfeiçoamento de produção e empreendimento individual”, salienta Stein. 

Outro projeto em potencial lançado pela Prefeitura é o “Bem-estar Animal”, que consiste em potencializar a avicultura de postura, que é destinada a produção de ovos, a fim de dar apoio aos produtores com espaços ociosos. 

Capacitacao producao de ovos e uvas em foco no agronegocio em Marechal 02“Contamos com a parceria do Bandes e de empresas movimentadoras do ramo. Marechal Floriano tem potencial para se destacar”, afirmou o secretário de Agricultura Sérgio Stein. Marechal Floriano já é o destaque capixaba na avicultura de corte e lidera a produção há anos. 

Outra frente é a produção de uva que virou uma aposta para o agronegócio de Marechal Floriano. “Em Victor Hugo, já temos diversas agroindústrias de vinhos e sucos. Nosso objetivo é investir no setor, na formação dos produtores e no cultivo das videiras para gerar emprego e renda e reconhecimento no Estado”, salientou Sérgio Stein.

Ele adiantou e convidou todos interessados para o Dia de Campo, dia 14 de julho, em Paraju, que abordará o tema para os trabalhadores rurais. De acordo com pesquisas realizadas nos últimos 08 anos pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), a fruta gera até 10 vezes mais renda do que o cultivo do café.

Veja também

pixebay

Lei capixaba que garante hortas domésticas e comunitárias é sancionada pelo governador Renato Casagrande

assembleia legislativa distribui mudas

Assembleia Legislativa entrega mais de 20 mil mudas para pequenos agricultores capixabas

encontro

Encontro promove integração entre diferentes equipes do Senar-ES

medicamentos para o libano

Brasil envia mais 9 toneladas de medicamentos ao Líbano

premio de mulher de negocios

Confira as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024

Comunidade quilombola

Quilombolas do Espírito Santo lutam pela garantia de direitos básicos e por justiça social

arboviroses online

Saúde passa disponibilizar resultados de arboviroses de forma on-line

cesan com lucro

Cesan registra crescimento histórico de 43% no lucro em 2024