Campanha em Marechal Floriano arrecada doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Publicado em 09/05/2024 às 15:58

Compartilhe

geral-09-05-ft-div

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

A campanha “SOS Chuvas RS” ganhou força na última terça-feira (08) em Marechal Floriano, com a adesão da empresa GO Transportes, que disponibilizou uma carreta para auxiliar as famílias afetadas pelas recentes chuvas no Rio Grande do Sul. O ponto de coleta está localizado no estacionamento do Supermercado BH, na Avenida Arthur Haese, 228, Centro, Marechal Floriano, funcionando das 08h às 21h até o próximo sábado (11).

A equipe da campanha estará no local para receber doações de itens essenciais que serão distribuídos entre as vítimas das enchentes. Cestas básicas, água potável, produtos de higiene pessoal, roupas, ração para animais de estimação, leite, papel higiênico, material de limpeza e fraldas são alguns dos itens que serão recebidos.

Até o momento, já foi arrecadada uma carreta de água potável. Essas doações serão direcionadas para as áreas mais atingidas dos municípios gaúchos, para aqueles que enfrentam as consequências das enchentes.

O empresário da GO Transporte, Elison Oliveira, informou que campanha de arrecadação continua na próxima semana em Viana e Vitória e que os pontos de locais ainda estão sendo definidos. “Cada doação, por menor que seja, representa uma grande diferença na vida de alguém. Junte-se a nós nesta campanha de solidariedade e auxilie as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul”, disse Elison Oliveira.

Quase 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas

No último relatório, divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul sobre a situação das áreas afetadas pelas chuvas, apontam que 428 municípios foram impactados pelas enchentes, resultando em 67.563 pessoas abrigadas e 165.112 desalojadas. O número total de afetados chega a 1.482.006 pessoas, enquanto 374 indivíduos foram reportados como feridos. Além disso, 136 pessoas estão desaparecidas e 107 óbitos foram confirmados, com mais um caso em investigação.

Diante da situação de calamidade pública enfrentada no Estado, o governo gaúcho ativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de auxiliar as vítimas das enchentes.

Veja também

geral-22-05-ft-Instituto-Kautsky-Roberto-Kautsky

Eventos celebram o centenário do botânico martinense Roberto Anselmo Kautsky

geral-22-05-ft-freepik-auditorio

Semana Nacional do MEI chega nas montanhas com capacitações para microempreendedores

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

geral-22-02-Joedson-Alves-agencia-Brasil

Começa amanhã consulta ao maior lote de restituição do IR da história

mat-paga-22-05-mundo-ft-freepik

Descubra por que Blockchains ainda não dominaram todas as indústrias (e como isso pode mudar)

geral-22-05-ft-div-filhote-veado

Filhote de veado é tratado com mamadeira em Marechal Floriano após ser encontrado ferido

video-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Grupo de danças italianas formado por mulheres é criado em Marechal Floriano

cultura-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Marechal Floriano ganha novo grupo folclórico italiano feminino