Calor dá lugar a temporal e neblina nas montanhas do ES
Publicado em 02/02/2020 às 11:14
O forte calor na tarde de ontem (01) em toda a região serrana do Espírito Santo provocou chuvas fortes em algumas localidades como Pedra Azul, em Domingos Martins e também em menor expressão em São Bento e São Francisco de Urânia, região rural de Alfredo Chaves.
Nestes locais até houve queda de barreiras que estavam prestes a desabar desde as últimas tempestades da semana anterior. Neste domingo (02) o dia amanheceu fechado de neblina semelhante a um dia de inverno, mas a seguir, o tempo abriu e o sol tomou conta do espaço, fazendo desaparecer a cerração que encobriu florestas e até a pista asfáltica da BR-262.
O taxista José Silva, que trabalhou em locais diversos, disse que a chuva em Pedra Azul estava forte e nas outras regiões o temporal deu lugar à uma chuva amena, capaz apenas de refrescar os ambientes, como em Victor Hugo, São Bento e São Francisco de Urânia.
Já em Marechal Floriano, o tempo fechou de nuvens negras, que desapareceram momentaneamente, deixando apenas o frescor normal. O comerciante Jonas Buss, comentou que a sede de Marechal Floriano, onde passou o dia, parecia com cidades de temperaturas mais elevadas como onde residia. “Lá em Afonso Cláudio sabemos que está muito quente, mas aqui em Marechal Floriano dá para estranhar”, disse ele.
O inspetor da Polícia Rodoviária federal (PRF), Edson Bubach, disse que os motoristas nas ocasiões de chuvas fortes e neblina devem ampliar os cuidados na direção e evitarem a velocidade que traz as desavenças na pista. “Pneus bons, faróis ligados e velocidade reduzida fazem parte dos cuidados necessários”, disse.