Cai o nível de água do Braço Sul do Jucu e dos córregos Batatal e Costa Pereira em Marechal Floriano
Publicado em 03/03/2020 às 12:02
Pelo menos 50 centímetros de queda de nível foram constatados no Braço Sul do Rio Jucu e nos córregos Batatal e Costa Pereiras, pelos servidores municipais na manhã de hoje (03) enquanto lavavam o piso enlameado nas ruas da cidade. A certeza da redução da altura da enchente é vista também nas marcas enlameadas dos paredões laterais e nas arquibancadas do Estádio José Henrique Pereira.
Apesar de alguns locais ainda permanecerem com grande quantidade de água, os servidores que trabalharam sem parar durante o dia de ontem atestam a redução do nível. Com isso, os moradores da cidade ficaram mais tranquilos em relação ao aviso de ontem pelo Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano e Defesa Civil.
As instituições emitiram um alerta à população de Marechal Floriano com base em uma possível inundação das ruas da sede, podendo inclusive o nível das águas subirem assustadoramente, principalmente durante a tarde e a noite de ontem e nesta madrugada.
“As duas instituições estão cobertas de razão porque a situação estava caótica na região de Rio Fundo, na antiga estrada de Araguaya, minha moradia, onde a água invadiu terrenos e estradas”, afirma o lavrador Vani César Geik, morador de Rio Fundo, que passou por momentos difíceis em relação às enchentes.
Geik ressalta ainda que foi providencial o aviso que a população recebeu sobre os cuidados a serem tomados, mas afirma que as águas acabaram baixando um pouco o nível e não acrescentaram quaisquer prejuízos à população, concluiu.
O engenheiro eletricista e da segurança do trabalho Antônio Moreira, achou importante o alerta à população da sede de Marechal Floriano emitido pelas duas instituições. “A população se preparou para o perigo e caso acontecesse uma invasão de águas repentina, todos já sabiam para onde iriam e o que teria de ser feito para ficarem fora do perigo”.