Cadelinha que apareceu em condomínio retorna a seu dono

Publicado em 21/08/2020 às 15:03

Compartilhe

A cadelinha que apareceu no condomínio Kurt Lewin, na sede de Domingos Martins, no último domingo (16), retornou a seu dono, Israel Ribeiro, na última quarta-feira (19). Uma pessoa que leu a notícia sobre cachorra, publicada no Portal Montanhas Capixabas, e informou a Israel sobre o paradeiro do animalzinho, que tem o nome de Bonita.

Cadelinha que apareceu em condomínio retorna a seu donoQuem encontrou a cadelinha foi Mário de Almeida, que ficou feliz ao devolver a cachorrinha a Israel. “A alegria de vê-la junto a seu dono novamente é muito grande. Uma sensação de dever cumprido, de poder ter ajudado, de fazer o bem. Eu já estava me apegando a ela, mas seu dono deveria estar sentindo muito sua falta, pois ela é muito dócil, meiga e carinhosa. Se precisasse, faria tudo de novo”, afirmou Mário.

Anúncio

Israel contou que Bonita estava desaparecida há duas semanas. Ele mora no Bairro Vila Verde, distante mais de dois quilômetros de onde ela apareceu. “O dono do sítio onde trabalho viu a reportagem na internet e me avisou. Eu fui até o condomínio e a moça da portaria falou que ela estava com o senhor Mário, que trouxe Bonita para mim”, relatou Israel.

Israel ficou feliz ao reencontrar com sua cachorrinha. “Foi uma alegria muito grande, pois eu já tinha a procurado e não tinha ideia de onde ela poderia estar. Ela é muito esperta e vive fugindo. Eu moro sozinho e a deixo amarrada com outros dois cães durante o dia. Quando chego em casa, solto eles todos os dias”, contou.

A Associação Martinense e Florianense dos Animais de Rua (AMAR) divulgou um agradecimento aos envolvidos na devolução da cachorrinha. “Ficamos muito felizes com esse desfecho. Animais aparecerem perdidos ou abandonados nas ruas de Domingos Martins e Marechal Floriano com muita frequência e quando os donos não são localizados é muito triste, pois esses municípios não oferecem o serviço para o acolhimento dos mesmos. A associação AMAR também não possui abrigo, o que podemos fazer é ajudar na divulgação por meio de nossas mídias sociais, assim como pelo portal Montanhas Capixabas, que tem nos auxiliado bastante nesse sentido”.

Anúncio

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba