Cadela que estava com a face apodrecendo é resgatada pela CPI dos Maus-Tratos 

Publicado em 10/11/2021 às 09:18

Compartilhe

Cadela

Texto: Assessoria deputada Janete de Sá / Fotos: Divulgação

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), presidida pela deputada estadual Janete de Sá, realizou uma diligência no bairro Canaã, município de Viana, na tarde de ontem (9), para apurar denúncia de abandono de uma cadela em uma casa do bairro.

Ao chegar ao local, a CPI se deparou com o animal em condição deplorável. “A cadela estava apodrecendo em vida, muito suja, fedendo, com a face necrosando, infecção nos olhos e com a mandíbula quebrada. A situação do animal era de cortar o coração. A cadela de nome Sophia, de aproximadamente 5 anos, estava em um ambiente insalubre como foi constatado pela médica veterinária da Prefeitura de Viana, Ana Lúcia Zanotti Spadeto Arçari, que no deu apoio na operação”, declarou a deputada Janete de Sá

A CPI, diante do que foi constatado e acompanhada da auditora fiscal do meio ambiente Walquíria Vieira Dias Gava, e agentes da Guarda Municipal de Viana foram até o local de trabalho da tutora, uma cozinheira de 44 anos. Ela foi detida e conduzida para delegacia de Campo Grande, em Cariacica. Na delegacia ela afirmou ao servidor da CPI, Juarez Lima, que cuidava do animal. Ela foi questionada porque não doou os animais para os protetores que foram até a sua residência tentar resgatar a cadela de nome Sophia, mas ela não respondeu a pergunta.

A cadela vítima de maus-tratos foi encaminhada para um atendimento em uma clínica veterinária. A Lei vigente em nosso Brasil prevê reclusão de dois a cinco anos para quem pratica crime de maus-tratos. As denúncias devem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail: [email protected].

Veja também

© Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados

Seleção feminina encerra temporada com título do Torneio de Manaus

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Copa Verde: Paysandu e Remo empatam em clássico de tempos distintos

© Reuters/Carlos Osorio/Direitos Reservados

Pfizer: 1 milhão de doses chegam ao Brasil hoje

107575

Mega-Sena sorteia R$ 11 milhões nesta quarta; confira as dezenas

107573

EUA têm 10 milhões de vagas, mas não despertam interesse; entenda o porquê

© Edilson Rodrigues/Agência Senado

Plenário do Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

© ONU/Unaids/Divulgação

Atos no Rio marcam Dia Mundial de Luta contra a Aids

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Anvisa defende transparência e cooperação entre agências reguladoras