Cabos de telefonia caem em Marechal Floriano e deixam moradores sem serviço
Publicado em 27/12/2021 às 15:15

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
Uma queda de cabos de telefonia convencional aconteceu nos últimos dias na Avenida Arthur Haese, próxima ao centro da sede de Marechal Floriano. Com isso, o Bairro Vila das Orquídeas e Alto Marechal ficaram sem o serviço comunicativo na semana anterior e início desta. Na manhã desta segunda-feira (27), os cabos ainda se encontravam nos pisos ao lado do calçadão.
Comerciantes e moradores em geral acham que a empresa deveria ser comunicada sobre a atual situação das fiações, em total maioria jogadas na calçada existente e trazendo pavor às pessoas que pensam em ser prejudicadas caso toquem nas peças metálicas caídas sobre a calçada.

Moradores da região, como o comerciante Agostinho Assis, tem conhecimento da isenção do perigo devido à grande parte dos cabos que estão no piso da calçada não ter eletricidade. “Mas há quem desconheça a situação e fica receoso ao passar pela calçada e assim vai até o meio da rua para andar”.
Outro morador, Ivan Caetano, comenta que a presença dos cabos amedronta parte dos moradores que deixam a calçada para seguir pelo meio da via pública. “Gostaria que a administração municipal tomasse a providência devida para que não haja atropelamentos, já que os cabos caídos fazem certas pessoas passarem no meio da rua”, afirma.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, ressalta que ainda nesta segunda-feira a equipe de engenharia da municipalidade tomará as providências e comunicará à empresa responsável de como se encontra a situação dos cablos telefônicos.

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida

Espírito Santo recebe terceira edição da Transcapixaba Hike and Fly, com atletas do Brasil e do exterior
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço
