GERAL

Cabo condutor de energia elétrica é rompido e deixa centro de Marechal Floriano na escuridão

Publicado em 03/12/2020 às 11:25

Compartilhe

“Duas horas”: Este foi o período que os comerciantes, moradores e visitantes de Marechal Floriano permaneceram na tarde e início da noite desta quarta-feira (02) sem o fornecimento de energia elétrica. O motivo foi a queda de uma cabo de baixa tensão que se rompeu e automaticamente suspendeu o fornecimento.

Cabo condutor de energia elétrica é rompido e deixa centro de Marechal Floriano na escuridãoA ocorrência foi registrada pela Assessoria de Comunicação da empresa fornecedora de energia elétrica, a EDP, que foi contatada pelo portal Montanhas Capixabas e de imediato uma equipe chegou até o local para os procedimentos de retorno à energia elétrica.

A situação ofereceu perigo aos moradores, mas nenhuma pessoa foi atingida pelo cabo que se rompeu, provocando um rápido incêndio no sistema e caindo em plena Praça José Henrique Pereira, um dos locais mais movimentados de Marechal Floriano. Automaticamente houve o desligamento do transformador de voltagem encerrando o perigo sem atingir qualquer pedestre.

Cabo condutor de energia elétrica é rompido e deixa centro de Marechal Floriano na escuridão 2Durante duas horas parte importante da cidade de Marechal Floriano permaneceu na escuridão, e alguns comerciantes até encerraram o expediente mais cedo. Outros aguardaram o retorno do serviço de eletricidade que foi concluído após a substituição dos cabos rompidos e instalação dos separadores das fiações.

O comerciário Alexandre Kuhn, afirmou que prevaleceu a rapidez na chegada dos técnicos que em poucos momentos iniciaram a recuperação dos serviços. “Mostraram extrema habilidade para este tipo de trabalho que somente eletricistas preparados podem realizar”, disse.

O morador Mauro Schunk, afirma que o trabalho realizado com a substituição dos cabos rompidos e instalações diversas, foi de qualidade e não deverá retornar ao mesmo defeito. “Sorte que quando o cabo se rompeu não atingiu nenhuma pessoa e o desligamento pelo transformador foi realizado automaticamente em segundos”.

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano