Brasileiros são presos na França com R$ 26 milhões em cocaína

Publicado em 19/05/2023 às 10:21

Compartilhe

homem-preso

Foto: Freepik

Quatro brasileiros foram apreendidos na França no início do mês, durante uma escala de um cruzeiro na cidade de Marselha, na costa do Mediterrâneo, por estarem portando R$ 26 milhões em cocaína na bagagem . Três mulheres e um homem, entre 26 e 31 anos, continham cerca de 95kg de  cocaína , que são avaliados em 5 milhões de euros. 

No depoimento, os  brasileiros informaram que foram cooptados pela facção paulista Primeiro Comando da Capital  ( PCC ), para que fossem “mulas” de transporte de drogas para o país. O nome dos detidos não foram divulgados pelas autoridades  francesas,  sendo apenas informado que eram influencers que viajavam como turistas. O navio deixou o Brasil no dia 18 de abril.

A  prisão dos quatro foi realizada no dia 2 de maio. Segundo a imprensa  francesa , a polícia teria desconfiado do comportamento de um suposto casal  brasileiro  que se passavam por namorados.

Na escala na cidade do sul da  França , eles teriam deixado o  navio  com uma mala grande, se deparando com a polícia e voltando para a embarcação. Mais tarde, uma das jovens fez uma nova tentativa de desembarcar, mas dessa vez com uma mochila. Entretanto, a jovem foi abordada pela polícia, e jogou a mochila no mar.

As autoridades  francesas  recolheram a mochila, ao qual continha 8,4 kg de  cocaína.  Com isso, a cabine em que os  brasileiros se encontravam foi revistada, achando o recibo de um segundo quarto. Nele, os policiais localizaram o homem, que seria  suposto namorado, com malas recheadas de  cocaína debaixo da cama.

A cabine em que se encontravam as malas estava no nome de outras duas  brasileiras , cujo já haviam desembarcado. Quando retornaram ao  navio , elas foram presas. No quarto dia de custódia, o grupo confessou que haviam sido cooptados pelo  PCC , para que a remessa fosse levada, com todas as despesas pagas.

Além disso, disseram que duas malas já haviam sido levadas para um apartamento que foi alugado na cidade de Marselha. Até o momento, a polícia  francesa não encontrou tais malas, apurando para saber quem as retirou do apartamento. O porto da cidade é considerado como a principal porta de entrada de drogas vindas das Américas para a Europa.

As autoridades vem aprimorando a vigilância na localidade, com sensores e cães farejadores.

Fonte: Portal IG

Veja também

Mulher-cai-no-rio

Mulher cai no rio Jucu após ouvir chamado de amiga falecida em Marechal Floriano

CRAS-DM

CRAS de Domingos Martins promove revisão cadastral para famílias de baixa renda

Ultimos-dias-para-inscricao-de-trabalhos-cientificos-academicos-na-Favesu-2024

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

silvicultura

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

Corpo-de-mulher-encontrado-em-MF

Corpo de mulher é encontrado próximo ao Rio Jucu em Marechal Floriano

copa-futsal-feminino

Copa Verde de Futsal Feminino movimenta região das Montanhas Capixabas neste fim de semana

projetos-esportivos-dm

Projetos sociais esportivos em Domingos Martins oferecem vagas para crianças e jovens de 6 a 16 anos

dengue-em-mf-1

Marechal Floriano entra em alerta de alto risco com mais de 100 casos de dengue notificados