Brasil terá seis representantes na final da Copa do Mundo de Empreendedorismo

Publicado em 07/10/2020 às 11:55

Compartilhe

O Brasil vai contar com seis representantes entre as 100 startups finalistas da 2ª edição da Copa do Mundo de Empreendedorismo, que vai selecionar e anunciar os grandes vencedores nos próximos dias 18 e 19 de outubro. Nesta edição, a iniciativa atraiu 175 mil participantes, de 200 países. As seis startups brasileiras vão concorrer com outras empresas que passaram por um rigoroso processo de escolha, incluindo 65 competições nacionais em todo o mundo.

A Copa do Mundo de Empreendedorismo selecionou startups que atuam em diferentes segmentos, como: educação, soluções de software, mobilidade, infraestrutura, biotecnologia, produtos de consumo e energia, entre outros. As finalistas vão disputar US$ 1 milhão em prêmios em dinheiro, serviços adicionais em espécie e o direito de serem reconhecidas com uma das melhores startups do mundo.

Em 2019, a brasileira Laura Marsiaj Ribeiro, cofundadora + CEO da “Eu Ensino” foi selecionada para a final da Copa, na Arábia Saudita. Seu projeto é um balcão único on-line para recursos de treinamento de professores, com sede em São Paulo. O “Eu Ensino” utiliza sua plataforma tecnológica para aumentar o alcance de técnicas de gerenciamento socioemocional em sala de aula, compartilhamento de melhores práticas e trilhas distintas de treinamento de professores; fornecendo, assim, uma solução escalável para os sistemas educacionais.

O Sebrae é parceiro da Global Entrepreneurship Network (GEN), realizadora da competição, na etapa nacional da Copa do Mundo. De acordo com Renata Malheiros, coordenadora nacional dos projetos de empreendedorismo feminino do Sebrae, a iniciativa representa uma oportunidade única para os empreendedores. “A Copa do Mundo de Empreendedorismo é mais que uma competição. A experiência é única porque pode mudar completamente a história dos participantes. A possibilidade de conectar mentes inovadoras de todo o mundo para a troca de ideias é sensacional. Sem falar da chance de os candidatos terem acesso às instituições internacionais que apoiam o empreendedorismo, assim como o Sebrae faz no Brasil. Ampliar a rede de relacionamento, encontrar investidores, conectar soluções com parceiros, ganhar prêmios, são algumas das possibilidades que já presenciei”, afirmou Renata.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo de Empreendedorismo. Clique aqui.

Conheça os seis representantes brasileiros na Final Mundial

Francisco Miguel Rego – GreenPlat – SP – Gestão sustentável de resíduos
José Rubinger Filho – Key2enable – MG – Tecnologia assistiva
Felipe Cardoso – Eco Panplas SP – Reciclagem
Victor Rafael Pereira de Melo – PYPIV – MG – Tecnologias sustentáveis
João Ozório – Yak SC – Máquinas agrícolas
Aila Raquel Ribeiro – Ayla Nanosatellites Constel – BA – Imagens de satélite

 

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo