Bombeiros ensinam em vídeo procedimentos para desengasgar crianças e realizam ações de prevenção contra acidentes

Publicado em 21/07/2022 às 11:11

Compartilhe

Bombeiros-ensinam-em-video-procedimentos-para-desengasgar-criancas-e-realizam-acoes-de-prevencao-contra-acidentes

Texto: Julio Huber

Muitas famílias se desesperam ao presenciar uma criança em situações de risco, como o engasgamento por algum produto, inclusive líquidos. Pensando nisso, o capitão Diógenes Duarte Cano, comandante da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, com sede em Marechal Floriano, gravou um vídeo em que ele ensina técnicas para desengasgar uma criança. Assista abaixo.

Além disso, no início do mês, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram ações de prevenção contra acidentes em escolas da região e no Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins – onde realizaram treinamentos sobre prevenção contra incêndio e pânico. As ações fazem parte da Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico de 2022.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Soído, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Biriricas de Cima, ambas em Domingos Martins, os bombeiros realizaram uma palestras sobre a prevenção a incêndio florestal, com a participação de estudantes e professores.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Teófilo Paulino, também em Domingos Martins, a palestra foi sobre a profissão de bombeiro militar, o que chamou a atenção dos estudantes.

Na Praça José Henrique Pereira, em Marechal Floriano, e na Praça Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, equipes dos bombeiros demonstraram a rotina de conferência do material e equipamentos da viatura, o que chamou a atenção de quem passava pelos locais.

TREINAMENTO – Equipes dos bombeiros especializadas em rapel também fizeram um treinamento no Parque Ecológico da Cachoeira de Matilde, em Alfredo Chaves, onde realizaram uma atividade de resgate vertical, onde numa situação simulada, uma vitima que se encontrava inconsciente numa via de rapel foi resgatada pelos militares.

A Cachoeira Engenheiro Reeve – Cachoeira de Matilde -, após um longo período fechada, foi reaberta ao público recentemente, provocando uma procura acima do normal pelas atividades esportivas praticadas nela e em seu entorno.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapel na Cachoeira de Matilde é um dos mais famosos do Estado e, no passado, já aconteceram pequenos acidentes, que necessitaram da intervenção de resgate.

Veja também

Estudantes-aprendem-a-utilizarem-cascas-de-frutas-e-legumes-em-Marechal-Floriano

Estudantes aprendem a utilizarem cascas de frutas e legumes em Marechal Floriano

Bairro-Alto-Marechal-ganhara-obras-de-reurbanizacao-nos-proximos-dias

Bairro Alto Marechal ganhará obras de reurbanização nos próximos dias

Onibus-do-Hemoes-fara-coleta-de-sangue-em-Afonso-Claudio

Ônibus do Hemoes fará coleta de sangue em Afonso Cláudio

Domingos-Martins-recebe-recursos-do-Governo-do-Estado-para-editais-na-area-cultural

Domingos Martins recebe recursos do Governo do Estado para editais na área cultural

Campanha-eleitoral-comeca-hoje-16-nas-ruas-do-pais

Campanha eleitoral começa hoje (16) nas ruas do país

Conselho-de-Assistencia-Social-fara-eleicao-de-novos-membros-em-Domingos-Martins

Conselho de Assistência Social fará eleição de novos membros em Domingos Martins

Semana-sera-de-frio-e-chuva-em-boa-parte-do-Brasil

Semana será de frio e chuva em boa parte do Brasil

Ministerio-da-Saude-ativa-Sala-de-Situacao-para-combate-do-sarampo-no-Pais

Ministério da Saúde ativa Sala de Situação para combate do sarampo no País